Mais de 10 mil pessoas assistem ao Desfile de 7 de setembro em Itapevi

Atendendo a inúmeros pedidos, o prefeito Igor Soares voltou a realizar o desfile de rua de 7 de setembro, em Itapevi, após 10 anos de interrupção.

Com o tema “Eu Amo Itapevi”, o evento reuniu um público de mais de 10 mil pessoas, na manhã de sexta-feira (7), no trecho novo do Corredor Oeste Metropolitano, entre o viaduto José dos Santos Novaes e a Estação Engenheiro Cardoso, da CPTM.

“O evento foi um grande sucesso e resultado do trabalho de quase cinco mil pessoas, entre alunos, educadores, funcionários e colaboradores. Estamos muito felizes com o retorno do público e cheios de energia para realizar o próximo desfile em 2019”, comemorou o prefeito Igor Soares.

“Foi uma emoção muito linda ver minha filha desfilar. Achei o evento grandioso e bem organizado. Fiquei muito orgulhosa de ver esta festa tão grande na nossa cidade, depois de tanto tempo sem desfile”, disse Elaine Maria dos Santos, moradora do Parque Suburbano e mãe da pequena Talitha, de 10 anos, que desfilou pela primeira vez.

“Fiquei tão nervosa, quase não dormi à noite. Mas valeu muito a pena. Estava tudo lindo e ver as pessoas aplaudindo e mandando beijos é uma sensação maravilhosa”, disse Talitha Santos.

A abertura da solenidade contou com a presença de autoridades e a execução dos hinos nacional e de Itapevi pela Banda Sinfônica Municipal com a participação de 60 músicos. O evento também contou com a presença de 40 integrantes da Melhor Idade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, apresentação de 220 alunos da Escola de Dança e Teatro da Secretaria de Cultura e o desfile de 37 Escolas Municipais, além de estudantes da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itapevi.

Colaboradores

O evento reuniu cerca de 2 mil estudantes e cerca de 1,5 mil colaboradores da Secretaria de Educação de Itapevi, dentre professores, gestores, diretores e coordenadores escolares. Também participaram 40 estudantes do projeto Mais Esportes – desenvolvido pela Prefeitura, 240 alunos da rede estadual de ensino e 240 participantes do Grupo de Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Desfilaram ainda integrantes do 20º GACL (Grupo de Artilharia de Campanha Leve) do Exército Brasileiro, sediado em Barueri, com um tanque de guerra; soldados da Polícia Militar, que integram o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), além de duas viaturas; Banda da Guarda Mirim e integrantes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi; estudantes da Escola de Bombeiros de Itapevi e bombeiros do Estado de São Paulo. Também houve desfile de carros oficiais e de Cavalos da Romaria. Ao todo, cerca de 1.050 convidados participaram do evento.

Relacionados