Mais de 10 mil pessoas acompanham ação social e shows de aniversário de Itapevi

A cidade recebeu no último sábado (21), um dia inteiro de atividades voltadas aos 56 anos de emancipação de Itapevi. O Cemip foi o placo escolhido para receber os shows de Sampa Crew e da cantora Mariana Fagundes. A ação social organizada pela Prefeitura também mobilizou mais de dez mil pessoas no espaço.

Durante todo o dia, a população participou diversos serviços públicos oferecidos de forma gratuita à população, em áreas como saúde, assistência social, meio ambiente, jurídica e educacional. As crianças puderam se divertir com pula-pulas, cama elástica brinquedos infláveis e pintura de rosto, além de se deliciarem com algodão-doce e pipoca.

Espaços para a prática esportiva também receberam bom público. Uma miniquadra de futebol e tendas para xadrez, damas e tênis de mesa foram montadas no CEMIP. As crianças ainda tiveram a oportunidade de conhecer e praticar o Slackline – um esporte que consiste em realizar manobras em cima de um elástico.

Antes das ações sociais e apresentações musicais, foram realizados atos oficiais organizados pela Prefeitura e Câmara Municipal. No início da manhã, o prefeito Jaci Tadeu deu início às ações, com o hasteamento das Bandeiras Nacional, do Estado de São Paulo e do Município de Itapevi.

Já a Câmara Municipal organizou a Sessão Solene de Aniversário, no Espaço Cultural 930, na Vila Santa Rita. A reunião foi marcada pelas homenagens ao único emancipador ainda vivo, o munícipe Raul Leonardo, e à esposa do ex-vice-prefeito de Itapevi, Dorival de Oliveira, dona Maria Dulce de Oliveira.

Presente à cerimônia, o prefeito Jaci Tadeu fez um balanço de seus primeiros dois anos à frente da administração municipal. “Itapevi vem crescendo cada vez mais, com obras de melhorias em todos os setores. Temos grandes indústrias instaladas na cidade, o que auxilia na economia local. Oferecemos cursos gratuitos para capacitar a mão de obra para as empresas. Construímos áreas de lazer. Possuímos um CREAS e um Centro Pop para atender às pessoas em situação de rua. Tudo isso foi possível por que alguém, lá trás, lutou por Itapevi. Por isso acredito que nos próximos anos continuaremos a desenvolver a nossa cidade”, ressaltou.

O dia ainda foi marcado por celebrações religiosas: pela manhã, o padre Valdevino Gonçalves celebrou missa especial na Igreja São Judas Tadeu, ao lado dos padres das paróquias de Itapevi; já à noite, foi realizado um culto evangélico no Espaço Cultural 930, celebrado pelo pastor Julio Portela e o Reverendo Erni Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da Sociedade Bíblica do Brasil.

A programação de aniversário também contou com atividades no domingo (22), com ações culturais relacionados à cultura afrodescendente (hip-hop), feira de discos antigos de vinil e à cultura regional, com a Cavalgada dos Romeiros.  

Relacionados