Ligação viária entre Santa Rita e Cohab será pavimentada pela Prefeitura de Itapevi

O prefeito Jaci Tadeu vai atender uma reivindicação antiga das comunidades do Jardim Santa Rita e da Cohab. Trata-se da pavimentação de uma via de ligação entre a rua San Salvador, no Jardim Santa Rita, e a avenida Pedro Paulino, na Cohab. Localizado em uma área particular, próximo ao CEMEB Monteiro Lobato, o acesso era utilizado pelos moradores das duas comunidades desde a década de 1980.

A ação foi anunciada por Jaci Tadeu há duas semanas, quando se reuniu com o vereador Alexandre Rodrigues e representantes da comunidade, na Secretaria de Planejamento. Acompanhado do secretário José Americo Leite, Jaci Tadeu destacou que a Prefeitura decretaria a utilidade pública da área para, então, poder executar os serviços de urbanização do trecho.

“Como se tratava de uma área particular, a Prefeitura não poderia intervir. Mas como se trata também de um acesso de moradores existente há décadas, sendo de interesse público sua completa urbanização, a administração municipal decretou o imóvel como utilidade pública”, afirmou Jaci Tadeu. A medida foi concretizada na última sexta-feira (16), com a assinatura do decreto 4.961, publicada no Diário Oficial do Município.

A medida também havia sido anunciada pelo prefeito aos moradores da Cohab, durante inauguração da Creche Noturna do CEMEB Monteiro Lobato. “Vamos garantir, além da pavimentação – que inclui guias, sarjetas, rede coletora pluvial e massa asfáltica – o posteamento e a iluminação pública da via, que servirá de acesso a importantes instrumentos de políticas públicas, como o Fórum Distrital e a agência do INSS”, ressaltou o prefeito.

O vereador Alexandre Rodrigues destacou a importância da ação para as duas comunidades. “Há tempos os moradores da região solicitam a reforma no local que hoje, infelizmente, é um espaço ermo que só abriga lixo, entulho e usuários de drogas, prejudicando a população que transita pelo local. Agradeço o prefeito Jaci Tadeu pela sensibilidade em ouvir essas pessoas e sanar essa situação”, disse o vereador.

Relacionados