Legislativo e OAB se unem para trazer Vara Trabalhista à Itapevi

Representando o Poder Legislativo de Itapevi, o presidente da Câmara Municipal, Sérgio Montanheiro (PSB), esteve no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, na segunda-feira, 6 de fevereiro, para reiterar um pedido encaminhado para Juíza Presidenta, Dora Vaz Treviño, em novembro de 2005, para instalação da Vara da Justiça do Trabalho em Itapevi.

OABMontanheiro foi acompanhado do presidente da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Itapevi, Adalgizo da Silva, do vice-presidente , Roberto Barbosa Rodrigues, do coordenador Vinicius Leite, do conselheiro da OAB de São Paulo, Nelson Alexandre da Silva e dos representantes do Sindicato da Construção Civil e Mobiliário de Itapevi, Clovis Reis Nogueira e Washington Peres.

Na oportunidade, a comitiva de Itapevi apresentou dados para juíza mostrando o quão importante seria a instalação da Vara Trabalhista. “Como representante do povo sou procurado pelos munícipes que reclamam da dificuldade de locomoção para outras cidades, quando precisam deste serviço”, comentou Montanheiro, em concordância com os presentes.

A Juíza Presidenta, Dora Vaz Treviño, solicitou o levantamento dos processos ao diretor-geral administrativo, Luis Cláudio Junqueira, que confirmou que Itapevi teria condições de abrigar a Vara, visto que existem mais de 1.500 processos trabalhistas originários do município. Então, a Juíza se prontificou a agilizar a criação e instalação da Vara, mediante um compromisso da Prefeitura Municipal de Itapevi em ceder um imóvel e quatro funcionários.
No mesmo dia, Montanheiro e o presidente da Subseção da OAB em Itapevi, Adalgizo da Silva, entraram em contato com o Executivo para elaboração de uma carta de anuência com o compromisso de ceder o imóvel e os funcionários.

Na terça-feira, 7 de fevereiro, Montanheiro e os advogados Adalgizo da Silva e Roberto Barbosa Rodrigues aproveitaram que a juíza Dora Vaz Treviño fazia atendimento itinerante no Fórum Trabalhista de Osasco e levaram ofícios da Câmara Municipal e da OAB de Itapevi agradecendo a disposição do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região em instalar a Vara Trabalhista em Itapevi e a carta de anuência do Executivo. “Vocês foram ágeis e há muita chance de dar certo”, elogiou a juíza.

Relacionados