Lançamento da Campanha do Agasalho reúne cerca de 2 mil pessoas no Ginásio de Esportes

Um incrível espetáculo de luzes, danças, músicas, interpretação circense e muito colorido em cena. Foi assim a noite de sábado (27) com a realização do show Sonho de Criança, durante a abertura da Campanha do Agasalho 2019 do Acolher – Fundo Social de Solidariedade. A apresentação reuniu cerca de 2 mil pessoas no Ginásio de Esportes e contou no primeiro dia com a doação de 1,3 mil peças arrecadadas.

Ao todo, a meta da campanha, assim como nas últimas duas edições, é recolher 50 mil doações para o inverno de 2019. Em 2018, o Acolher anunciou a arrecadação de mais de 70 mil peças doadas pela população, superando em 40% a meta inicial. Um ano antes, foram recolhidas 96,3 mil peças, uma alta de 92,7% em relação ao objetivo estipulado inicialmente pela entidade.

Sonho de Criança é um espetáculo realizado por integrantes da Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi. Conta a história de dois irmãos que, ao visitar o pai, vão parar em mundo fantástico em que a esperança e a luz lutam contra a escuridão. Com elenco de aproximadamente 350 bailarinos, a apresentação teve duração de 1h55.

O texto e a direção artística foram do coreógrafo Lau Silva, com produção e colaboração de Celso Figueiredo, Maycon Vinícius, Hudson Ramos, Luana Oliveira, Brenda Barbosa, Weverton Aguiar e David Rodrigues.

A Campanha do Agasalho tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Ao longo da ação, há 130 postos de coleta de doação espalhados por comércios, empresas, prédios públicos, escolas, unidades de saúde e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), além da Câmara de Vereadores e do Ita Shopping do Centro. A partir desta segunda-feira (29), a população já pode iniciar as doações.

Durante o lançamento, o prefeito Igor Soares esclareceu que a ação é voltada a “ajudar quem não tem condições de ter um agasalho em períodos em que o clima de inverno é rigoroso”, afirmou. Ele ainda pediu o empenho e engajamento da população. “Mobilize-se para colaborar com a iniciativa, chame amigos, vizinhos e parentes para se juntarem nessa corrente do bem”, completou.

“Vamos aderir à campanha, colaborar e entregar os donativos nos pontos de coleta. Você é responsável por aquecer alguém e dar mais conforto e dignidade a quem precisa”, disse Lisianne Soares, primeira-dama do município e presidente de honra do Acolher – Fundo Social de Solidariedade.

“Programamos uma ação com muito carinho e pensando em arrecadar peças de roupas, agasalhos e cobertores para famílias itapevienses que necessitam destas doações. São peças para moradores de rua e pessoas em condições de vulnerabilidade social “, completou Elaine Freitas, secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Como parte da campanha, os vereadores de Itapevi deverão arrecadar duas mil peças cada, mesma quantidade que deverá ser arrecadada por cada uma das secretarias municipais.

Onde doar

Ao longo da ação, haverá 130 postos de coleta de doação espalhados por comércios, empresas, prédios públicos, escolas, unidades de saúde e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), além da Câmara de Vereadores e do Ita Shopping do Centro.  A lista completa pode ser conferida aqui. 

O Acolher aceita a doação de agasalhos, cobertores, roupas de frio e peças em perfeito estado de uso e conservação. Não serão aceitas roupas sujas, mofadas ou rasgadas.

Em caso de dúvidas, basta ligar para o (11) 4143-9700 ou ir pessoalmente até a Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O e-mail para contato é o [email protected].

Relacionados