JUNTA MILITAR INICIA ALISTAMENTO DE JOVENS DE 18 ANOS

_Alistamento_MilitarAlistamento prossegue até 30 de abril

 

O processo de alistamento para o Serviço Militar obrigatório em itapevi teve início em 2 de janeiro. Os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em 2010 devem comparecer, até o próximo dia 30 de abril, à Junta de Serviço Militar, localizada na rua Escolástica Chaluppe, 62 – Centro, de posse dos documentos originais (certidão de nascimento, RG e CPF, comprovante de residência) e uma foto 3X4 (com barbas e cabelos aparados e sem acessórios).

 

 Somente ano passado, 2284 jovens se alistaram no serviço militar no municipio. A estimativa para este ano, segundo a Junta do Serviço Militar, é que esse número cresça cerca de 4%.

 

A convocação, exames e seleção para incorporação no serviço militar são feitos em fases estabelecidas pelas Forças Armadas. A primeira fase é a do alistamento, seguida pela seleção, que prevê a convocação dos jovens para testes. Os reprovados nessa fase recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), em cerimônia na qual se comprometem a se apresentar em casos de convocação.

Relacionados