Judocas de Itapevi vencem segunda etapa do Campeonato Paulista de Judô

Atletas de Itapevi conquistaram, no domingo (22), seis primeiros lugares e três vices na segunda etapa do Campeonato Paulista de Judô, evento promovido pela LJP (Liga de Judô Paulista) e realizado na cidade de Campos do Jordão, no interior paulista. Todos os nove atletas participantes da competição da cidade conseguiram as primeiras colocações com a conquista de medalhas de ouro e de prata nas modalidades disputadas.

Os campeões foram Paulo Magalhães (Sub-15 Médio), Matheus José (Sub-18 Meio Médio), Breno Gabriel (Sub-18 Meio Leve), Gabriel Alexandre (Sênior Leve), Clayson Santos (Sênior Meio Médio) e Jair Rodrigues (Máster 1 Médio). Os vice-campeões foram: Vitório Lara (Sênior Leve), Thiago Lourenço (Sub-18 Leve) e Júlio César (Sub-21 Ligeiro).

A competição contou com aproximadamente 200 atletas de diversas cidades paulistas, como: Campos do Jordão, Ilha Bela, Campinas, Poá e Franco da Rocha. Estiveram presentes na competição atletas de clubes importantes, como a Escola de Educação Física da Policia Militar do Estado de São Paulo (EEFPM) e o Sesc Pinheiros.

“A dedicação diária nos treinos de cada atleta e o comprometimento de todos coroam nossa participação com sucesso. Estamos muito felizes com o resultado e performance dos nossos competidores”, afirmou Braz.

Todos os atletas fazem parte do Mais Esportes, programa da Prefeitura que oferece aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas. No judô, os treinos acontecem às segundas, quartas e quintas, às 19h30, no salão da Comunidade Kolping Cristo Rei, no Jardim São Carlos. Os interessados devem falar diretamente com o Sensei Cristiano Braz nestas datas e horários.

De acordo com Braz, todos estes atletas irão participar no segundo semestre deste ano da terceira e última etapa da competição, que acontece em Itatiba, no interior paulista. Apenas os campeões de cada categoria garantem vaga para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em novembro na cidade de Mariana, em Minas Gerais. “Estamos confiantes em relação aos nossos resultados e podemos alcançar metas ainda mais expressivas”, destacou. 

Segundo o professor que coordena 25 atletas de alto rendimento, a cidade possui mais 350 praticantes da modalidade na escolinha, alunos com idades entre 7 e 14 anos.

O judô é uma das 20 modalidades esportivas oferecidas pelo Mais Esporte, que visa a formação, iniciação e oferecimento de qualidade de vida aos itapevienses. Gratuitas, as atividades são oferecidas em 23 polos do Programa Mais Esportes, distribuídos em 15 bairros da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

Relacionados