JUDOCAS DE ITAPEVI SE DESTACAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO

JudCompondo a delegação paulista, município obteve medalhas de ouro, prata e bronze no torneio

Os judocas de Itapevi mais uma vez demonstraram grande nível técnico e se destacaram no Campeonato Brasileiro de Judô, realizado em Contagem, Minas Gerais. A cidade, que compôs a Delegação Paulista, obteve uma medalha de ouro, duas de prata e seis de bronze.

“É com grande satisfação que soube do excelente desempenho alcançado por Itapevi durante o torneio. Novamente, com o apoio da Prefeitura, atletas do município conquistaram vitórias memoráveis e podemos dizer que já somos um dos principais pólos do esporte no Estado de São Paulo”, afirmou, orgulhosa, a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Realizado entre os dias 06 e 08, o Campeonato Brasileiro de Judô contou com a participação de 13 estados do país: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Roraima, Sergipe, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal.

Um dos grandes destaques da competição foi o itapeviense Robson Foriato, que sagrou-se campeão brasileiro na categoria sênior médio e está automaticamente classificado para o Campeonato Panamericano de Judô 2010, que será realizado no Brasil, através da União Panamericana de Judô.

O município ainda levou para casa as medalhas de prata graças ao talento das judocas Ruth Tainá (pré juvenil pesado) e Letícia Ribeiro (juvenil meio pesado). Já as medalhas de bronze obtidas por Itapevi foram conquistadas pelos atletas Ramon Franco (juvenil meio leve), Pietro Kamis (júnior médio), Carlos Alberto dos Santos (máster leve), Amanda Moreti (pré juvenil), Brenda Aparecida (júnior médio) e Lílian Dias Santos (sênior meio médio).

Os atletas itapevienses que disputam torneio de nível estadual e nacional são alunos da Escolinha de Judô mantida pelo CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), por meio das Secretarias de Educação e Cultura e de Esportes e Lazer. A administração municipal, além de fornecer espaço para treinamentos, também oferece transporte para que os atletas locais possam mostrar qualidade técnica em diversas competições, garantindo vitórias para a cidade.

“O investimento da Prefeitura é voltado para ampliação do acesso das crianças e jovens às modalidades esportivas. Por isso, nossos atletas são um orgulho e exemplo para os jovens itapevienses, que enxergam no esporte mais uma ferramenta para crescimento pessoal e social”, comentou Dra. Ruth. Atualmente, 240 jovens participam da Escolinha de Judô.

Relacionados