Judocas de Itapevi se destacam em torneio regional

Judocas_2011Pela primeira vez desde a sua reativação, o pólo de judô do CEMEB Maria Zibina de Carvalho, situado no bairro Alto da Colina em Itapevi, participou do Festival Piraporano de Judô, conquistando a terceira colocação no quadro geral do torneio. O pólo foi reativado em 2010 e é um dos diversos núcleos de judô desenvolvidos pela Prefeitura, por meio do Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi (CIESI).

 

A brilhante atuação de Itapevi rendeu elogios da prefeita Dra. Ruth Banholzer. “O esporte é fundamental, tanto na parte educacional quanto na formação do caráter de nossos jovens. No passado, investimos no judô, e hoje recebemos mais esta conquista como prêmio”, comentou Dra. Ruth.

 

De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, responsável pelas atividades do CIESI, foram enviados a Pirapora do Bom Jesus 21 atletas com idades entre sete e 13 anos. “Alguns judocas, mesmo tendo sido matriculados em fevereiro deste ano, se mostraram aptos a participar do festival devido ao empenho demonstrado em sala de aula. Para nós do CIESI, foi uma grande satisfação ver o sucesso alcançado por um pólo reaberto tão recentemente”, afirmou Daniel Moraes, coordenador do CIESI.

 

Esta foi a segunda edição do Festival Piraporano de Judô. Ao todo participaram da competição 150 atletas oriundos das cidades de Pirapora do Bom Jesus, Itapevi, São Roque, Araçariguama, Barueri, Santana de Parnaíba, além das agremiações ABC do Judô (Osasco), Biomania Academia (Itapevi) e Classe A Academia (Itapevi).

 

Após a conquista do terceiro lugar do torneio, o judô de Itapevi se prepara agora para novos desafios. No dia 25 de junho, atletas itapevienses estarão na Capital Paulista para participar do Festival Periquito de Judô, organizado pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Já no final de agosto está prevista a realização da Copa CIESI de Judô que contará com a participação de todos os pólos da modalidade existentes em Itapevi.

 

Primeiros Socorros

Também no domingo (15), 12 atletas e alunos de Judô do Pólo Jardim da Rainha, de Itapevi, receberam o Curso Anual de Primeiros Socorros, realizado na Escola de Educação Física da Polícia Militar, em São Paulo, promovido pela Liga de Judô Paulista.

 

Com quatro horas de duração e entrega de certificados, o curso, que foi ministrado pelo instrutor de resgate Alex Sandro Augusto de Freitas, membro do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, é obrigatório aos alunos e atletas que pretendem realizar o exame para obtenção da faixa preta e também é aberto a profissionais de diversas áreas que pretendem ter noções ou aprimorar as técnicas no pronto-socorrismo.

 

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, a Prefeitura de Itapevi disponibilizou o transporte à delegação para que os atletas possam estar preparados para a mudança de faixa que ocorrerá no final de 2011.

 

Contratação Olímpica

Visando investir ainda mais em profissionais gabaritados para compor a equipe do CIESI, a Prefeitura acaba de contratar a professora de judô Márcia Martins. Com larga experiência na modalidade, Márcia já defendeu a seleção brasileira de judô em torneios realizados na Europa, além de ter feito parte da seleção olímpica que disputou os Jogos Olímpicos de Sidney 2000 (Austrália).

Relacionados