JUDOCAS DE ITAPEVI PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE TROCA DE FAIXAS

jud1180 alunos participaram da cerimônia no CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo

 Os alunos da escolinha de judô mantida pela Prefeitura de Itapevi, por meio do CIESI (Centro de Iniciação Esportiva e Social de Itapevi), participaram de uma cerimônia para troca de faixas. O evento foi realizado na manhã de quinta-feira (3), na quadra do CEMEB Dona Floriza Nunes de Camargo e contou com a presença de autoridades municipais e da modalidade esportiva.

De acordo com o treinador das equipes de judô de Itapevi, Carlos Alberto dos Santos, a cerimônia simboliza para os alunos a passagem para um nível superior de conhecimento da arte marcial. Um total de 180 alunos recebeu as novas faixas que demonstram seu grau de domínio das técnicas. Durante a cerimônia, os atletas realizaram demonstrações de movimentos de judô, além de uma simulação de luta-exibição no tatame montado na quadra da escola.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu, dos secretários Edgard José Fiusa (Educação e Cultura) e Odilon Repasch (Esportes e Lazer), do coordenador do CIESI, Daniel Moraes, do presidente da Liga do Judô Paulista, Manoel Esperidião, além do atleta e professor Róbson Foriato, de Francisco Morato.

Na abertura dos trabalhos, as autoridades ressaltaram a importância do esporte como fator de crescimento pessoal para seus praticantes. “Esse caminho suave – o judô – também deve ser percorrido por nós, educadores, para formarmos cidadãos que podem tornar esse mundo cada vez melhor”, comentou o secretário de Educação e Cultura, Edgard Fiusa, referindo-se ao significado da palavra judô (‘caminho suave’, em japonês).

“Com muita alegria vemos essa juventude no caminho do progresso. Que levem daqui o alicerce para uma vida de sucesso”, reforçou o secretário de Esportes e Lazer, Odilon Repasch. “O trabalho desenvolvido pelo CIESI junto às nossas crianças me enche de orgulho como pai e como gestor, por ajudar a formar os futuros cidadãos itapevienses”, disse o vice-prefeito Jaci Tadeu.

O presidente da Liga de Judô Paulista, Manoel Esperidião, elogiou a estrutura da modalidade no município de Itapevi. “O judô está cada vez maior e melhor em Itapevi, é um grande sucesso. A cada ano vejo o número de atletas daqui, conquistando medalhas em diversos torneios”, disse Esperidião.

O evento marcou o encerramento das atividades do judô em 2009, que devem ser retomados em 2010, com a rematrícula dos alunos entre os dias 1 e 5 de fevereiro e das matrículas remanescentes, nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro.

Relacionados