Jovens participam da 1ª Conferência Municipal de Políticas da Juventude de Itapevi

No sábado (15), o prédio do Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira recebeu a 1ª Conferência Municipal de Políticas da Juventude de Itapevi.

O encontro contou com a participação de dezenas de jovens e adolescentes, que debateram a respeito da participação da classe no cenário político de âmbito municipal, estadual e federal, buscando o fortalecimento da relação entre governo e população na formulação, execução e controle da política pública para a juventude.

O secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Ademir Vilhena, falou sobre a necessidade do envolvimento do jovem em encontros e reuniões do gênero. “Temos procurado promover atividades de interesse do jovem, e essa é uma ação que procura envolvê-lo e interá-lo sobre o cenário político e despertar seu interesse pelo assunto. Nosso papel aqui é incentivar a conversação e o diálogo sobre os governos”, declarou Ademir.

Também participaram da abertura do evento os secretários adjuntos Fernando Pestana (Cultura, Juventude e Turismo) e José Carlos (Educação), além da presença de representantes de classes, órgãos e programas públicos municipais.

“Nós estamos à disposição para oferecer aos jovens este espaço para encontros e reuniões do gênero. A cultura anda lado a lado com a educação, por isso a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo tem total apoio e incentivo da Secretaria de Educação em suas ações”, falou a secretária de Educação, Liliam Braga, que acompanhou a abertura do encontro.

O evento também nomeou os delegados que irão representar Itapevi na III Conferência Estadual da Juventude, que deverá ser realizada nos próximos meses

Relacionados