Jovens de Itapevi participam de cursos profissionalizantes

A parceria desenvolvida entre a Prefeitura de Itapevi, SENAI e Instituto Eurofarma, continua mantendo foco nos cursos profissionalizantes. O programa de Capacitação Profissional de Jovens oferece cursos gratuitos de ‘Design Gráfico’, ‘Técnicas Administrativas’ e ‘Link-Informática Prática’.

Ao todo, participam dos cursos 200 moradores de Itapevi, com idades entre 15 e 17 anos selecionados por meio de testes de aptidão ministrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
A iniciativa visa oferecer a profissionalização dos moradores da cidade, com vistas à ocupação e vagas no mercado de trabalho, em especial nas áreas de informática e administração.
São oferecidos aos alunos apostilas de apoio que possuem conteúdo referente ao curso escolhido e uniforme para identificação. As aulas acontecem durante a semana, e são ministradas por professores do Senai e Eurofarma qualificados das áreas.
Para ter acesso a informações sobre estes e outros cursos oferecidos pela Prefeitura, os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria, na avenida Presidente Vargas, 376- Vila Nova Itapevi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h horas. O telefone para contato é 4143-8888.
 
Palestra informativa
Nesta quarta-feira (6), os alunos foram orientados por uma palestrante da saúde Eurofarma, que reforçou a importância dos cursos oferecidos, e que ministrou informações sobre orientação sexual aos jovens, apresentando a importância sobre os cuidados com o corpo.
 

Relacionados