Jandira recebe 13 novos profissionais do Mais Médicos para atuação nas Unidades de Saúde da Família

A partir de parceria entre a Prefeitura de Jandira e o Ministério da Saúde, a cidade passou a contar com 13 novos médicos oriundos do Programa Mais Médicos. Nesta segunda-feira (07/08), os profissionais iniciaram treinamento na cidade e, na próxima semana, serão distribuídos às Unidades Básicas de Saúde em Jandira.

Com a vinda de novos médicos – todos eles especialistas em Saúde da Família – o programa totaliza 35 profissionais em atuação em Jandira. Esses profissionais atuam nas 10 unidades básicas de saúde de Jandira, ampliando as ações preventivas e o conceito de atendimento humanizado e mais próximo do paciente.

O prefeito Paulo Barufi recepcionou os 13 novos médicos, na última sexta-feira (04/08), durante a posse dos Conselhos Gestores da Unidades de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, e falou a respeito da evolução da qualidade da saúde na cidade.

“Em seis meses, reduzimos consideravelmente a fila de espera de exames e consultas, instalamos a nova sede do ambulatório de especialidades e estamos reformulando o atendimento do Pronto Atendimento Municipal. Com a vinda dos profissionais do Programa Mais Médicos, ampliamos e qualificamos o acesso da população à saúde”, destacou o prefeito.

 

Relacionados