Jaci Tadeu vistoria obras de revitalização da Estação Itapevi

vistoria_estao_ItapeviO vice-prefeito de Itapevi e secretário de Desenvolvimento Urbano, Jaci Tadeu da Silva, vistoriou nessa quarta-feira (1) as obras de remodelação da Estação Itapevi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Acompanhado dos gerentes da CPTM, Marcelo Machado e da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Roberto Fazilari, e de técnicos da Secretaria, Jaci Tadeu avaliou as intervenções que estão sendo realizadas dentro e em torno da estação.

A estação está sendo alvo de uma grande revitalização, que inclui reforma completa de suas instalações e implantação de acessos nos dois lados da via férrea – privilegiando inclusive pessoas com deficiências. Segundo a CPTM, a Linha Diamante – da qual Itapevi faz parte – passará a ter qualidade de metrô de superfície no atendimento ao usuário, com novas estações dotadas de escadas rolantes, trens com ar-condicionado e intervalo de circulação de três minutos entre as composições.

Além da estação de Itapevi, está sendo revitalizada a estação Engenheiro Cardoso e recuperada a extensão operacional Itapevi-Amador Bueno que, de acordo com a CPTM ganhará novas estações. Atualmente, o percurso na extensão operacional vem sendo feito gratuitamente por meio de ônibus da empresa de transportes Benfica, enquanto a CPTM efetua a modernização da via férrea.

Está prevista também a interligação com o transporte rodoviário, com a implantação de baias de ônibus intermunicipais na avenida Feres Nacif Chaluppe – Corredor Metropolitano –, sob responsabilidade da EMTU. O futuro Corredor Metropolitano ligará as cidades de Itapevi, Jandira, Barueri, Carapicuíba, Osasco e São Paulo. Para o vice-prefeito Jaci Tadeu, as intervenções realizadas pelas empresas de transporte público do Estado vêm de encontro aos projetos da Prefeitura de Itapevi.

“Trata-se de um amplo projeto de modernização do transporte público em nossa cidade, realizado pelo Estado, contando com total apoio da nossa administração. Aliados aos nossos projetos de revitalização das ruas centrais, esses serviços vão de encontro à política de desenvolvimento econômico proposto pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer”, disse Jaci Tadeu.

Relacionados