Jaci Tadeu entrega uniformes escolares a alunos da Rede Municipal de Itapevi

Entrega_uniformes2011A Prefeitura de Itapevi iniciou a entrega de kits de uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino, nesta quarta-feira (11). De acordo com a Secretaria de Educação e Cultura, foram adquiridos kits de uniformes para mais de 26 mil estudantes, formados por camisetas, agasalho, meias, tênis, short para os meninos e short-saia para as meninas.

O vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva acompanhou a entrega dos kits em escolas da cidade. Ao lado do secretário de Educação e Cultura, prof. Edgard José Fiusa e do diretor do Departamento Educacional, prof. Fábio José de Andrade, Jaci Tadeu visitou os CEMEB’s João Guimarães Rosa, Maria Roncagli Michelotti, Prof. Irany Toledo de Moraes, Pres. Tancredo de Almeida Neves e Paulo Mariano de Arruda, além da EM Mundo Encantado.

Conversando com moradores das comunidades, Jaci destacou o empenho da administração municipal em oferecer cada vez melhores condições de aprendizado aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

“Qualificamos professores, adquirimos e entregamos materiais escolares, estamos construindo e reformando escolas e agora entregamos kits de uniformes. Na visão da administração Dra. Ruth, essas ações significam igualdade de condições entre as crianças e obtenção de ideais de cidadania e respeito”, comentou o vice-prefeito.

A nova linha de uniformes da Rede Municipal foi lançada oficialmente no mês de abril, durante festa realizada no Ginásio Municipal de Esportes. Na ocasião, os munícipes puderam ver de perto a qualidade do material adquirido pela Prefeitura que está sendo distribuído nas escolas. “Acompanhamos de perto todo o processo de aquisição e confecção dos kits. Temos certeza de que esses uniformes estão sendo muito bem recebidos pelas comunidades escolares”, destacou Fábio Andrade.

Para o secretário Edgard Fiusa, a aquisição dos uniformes representa segurança aos alunos e simboliza o respeito com o qual a educação é tratada na cidade de Itapevi. “Nossos estudantes são facilmente identificáveis quando portam uniformes escolares, o que lhes gera uma maior segurança. Além disso, os uniformes seguem o padrão de qualidade adotado pela Prefeitura nos últimos anos”, ressaltou o secretário.

Relacionados