Jaci Tadeu entrega nova Unidade de Saúde da Família do Jardim Rosemary

A comunidade do Jardim Rosemary passou a contar com o novo prédio da Unidade de Saúde da Família do bairro, na quinta-feira (10). O posto médico foi construído pela Prefeitura de Itapevi, em parceria com o Governo do Estado e a União, na rua Serra dos Bororós, em substituição as antigas instalações.

A unidade conta com recepção, sala de espera, consultório dentário, consultórios médicos, consultórios de ginecologia obstetrícia – sendo um deles adaptado para pessoas com deficiência. Também foram instaladas salas de enfermagem, imunização, curativos, vacinas, assim como central de esterilização e uma sala de observação com banheiro e setores administrativos.

O secretário da Saúde, dr. Sidney Sepulcre, destacou a importância de investir em prédios públicos com mais conforto e espaço para os usuários. “Participei da instalação da primeira sede da USF Rosemary, que era um prédio alugado e bastante acanhado. Tínhamos a esperança de melhorar. E hoje, com um grande planejamento da gestão Jaci Tadeu, inauguramos um espaço como este para melhor atender os pacientes”, comentou o secretário.

O local recebeu o nome de Rivaldavio Figueiredo de Souza, a pedido da vereadora Camila Godói, que comenta que o patrono foi uma importante liderança do bairro. “Ele fez muito pelo Jardim Rosemary, tinha o sonho de ser vereador e continuar a luta. Com muito carinho que fizemos essa homenagem, valorizando uma figura de grande destaque no bairro”, destacou a vereadora.

A construção da USF também teve grande contribuição do atual deputado estadual Marcos Neves, que disponibilizou recursos financeiros por meio de emenda. O parlamentar elogiou a atuação do prefeito Jaci Tadeu na qualificação dos prédios públicos. “Jaci Tadeu está concluindo seu importante trabalho inaugurando mais uma de suas obras em Itapevi. É um prefeito empreendedor que garantiu muitos avanços nesta cidade, em especial na saúde”, disse o deputado.

Este é o quarto prédio destinado a ampliação dos serviços públicos de saúde inaugurado pela administração municipal. Nos últimos anos, foram entregues os prédios da USF Jardim São Carlos e das UBS’s Alto da Colina e Vila Santa Rita, bem como o Centro de Referência da Mulher. Também passaram por reformas e ampliações a UBS Jardim Santa Rita e as USF’s Ambuitá e Jardim Vitápolis.

“Ainda temos obras a concluir e entregar para a população até o próximo mês. Deveremos finalizar nos próximos dias a construção do novo Terminal de Ônibus e as pontes viárias sobre o rio Barueri-Mirim e o córrego Sapiantã, privilegiando a acessibilidade de milhares de pessoas”, ressaltou Jaci Tadeu.

Relacionados