Jaci Tadeu discute continuidade do projeto de canalização com ministro Gilberto Kassab

A continuidade do projeto de canalização de rios e córregos de Itapevi foi o tema de encontro do prefeito Jaci Tadeu com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura de Osasco, na manhã de quinta-feira (12), sendo marcado também por solicitação de investimentos federais nas áreas de habitação e urbanismo em Itapevi.

“As obras de canalização são as maiores intervenções já realizadas pelo poder público na cidade, custeadas pela União com contrapartida do município. No entanto, para que as ações não sofram atrasos e sejam concluídas o mais rápido possível, queremos maior agilidade nos repasses por parte do Governo Federal”, destacou o prefeito.

Jaci Tadeu também apresentou ao ministro Kassab as demandas necessárias para o município. Entre elas, a aprovação de repasses para obras viárias, como as alças do viaduto José dos Santos Novaes, e a viabilização de projetos de moradias populares, atendendo o déficit habitacional de Itapevi.

Em resposta, o ministro Gilberto Kassab se comprometeu em estudar as solicitações e atende-las dentro das possibilidades do Governo Federal. Além de Itapevi, o ministro – e a equipe do Ministério das Cidades e representantes da Caixa Econômica Federal – atendeu os prefeitos das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste da Grande São Paulo (CIOESTE).

Relacionados