Jaci Tadeu comparece aos estúdios da rede NGT e fala sobre investimentos em Itapevi

Entrevista_Jaci_Tadeu__NGTNa manhã da quinta-feira (06), nos estúdios da rede NGT de televisão, o vice-prefeito do município de Itapevi, Jaci Tadeu da Silva, concedeu uma entrevista exclusiva para o programa NGT notícias.

Apresentado pela jornalista Vivyane Imperio, Jaci Tadeu iniciou o programa falando sobre os investimentos aplicados na segurança do município. “Itapevi já foi considerada uma das cidades mais violentas do estado. Hoje, graças aos investimentos da prefeita Dra. Ruth na Guarda Municipal e aos trabalhos conjuntos realizados frequentemente em parceria com as Polícias Militar Civil, Itapevi ficou distante do topo do índice de violência e criminalidade”, disse Jaci.

Também foi abordado no programa a questão das diversas obras realizadas na cidade, como pavimentação e tratamento de esgoto. Segundo Jaci Tadeu, até o final deste ano, Itapevi chegará aos 20% de esgoto tratado, prevendo a chegada dos 100% de tratamento até 2016.

“Anteriormente, não se pensava em saneamento básico para o município. Eu, nascido e criado em Itapevi, conto nos dedos o que foi feito a respeito desse assunto. Em 2005, logo no início de seu mandato, a Dra. Ruth teve a idéia e procuramos fazer o projeto de forma correta. Hoje, se você andar pela cidade pode conferir o andamento da obra”, afirmou Jaci Tadeu.

Outro assunto conversado no programa foi a assinatura do convênio entre o município e a Caixa Econômica Federal, estimado em 97 milhões provenientes do PAC 2, que será usado para a canalização do rio Barueri Mirim e dos córregos Paim e Sapiantã.

“Graças ao empenho da equipe, obtivemos as licenças necessárias para concretizar o projeto, sem falcatruas ou ações que poderiam comprometer o município ou a população futuramente. O serviço de coleta ficará escondido, abaixo do solo, mas a canalização ficará a vista, para que a população veja que o tempo em que o município enfrentava enchentes e inundações, ficou para trás”, afirmou Jaci.

O vice-prefeito itapeviense também falou das ações religiosas que ocorrem em Itapevi, como a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que ocorre todo 3º sábado de agosto, e a Marcha para Jesus, realizada anualmente.

“Independente da crença de cada um, o importante é reunirmos a população em ações que vivifiquem a fé das pessoas. Isso torna a cidade muito melhor, espiritualmente falando. E, com certeza, é graças a Deus que nossa administração tem conseguido se empenhar e levar Itapevi a altos índices de melhorias na segurança, na educação, na saúde, e nas demais áreas”.

Relacionados