Jaci Tadeu assina convênio para ampliar combater violência contra mulheres em Itapevi

Durante o encerramento das celebrações do Mês da Mulher em Itapevi, dezenas de pessoas se reuniram na última quinta-feira (31) no Centro de Formação de Professores Anísio Espínola Teixeira para participar do lançamento do Projeto Vita. A iniciativa é realizada a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria da Mulher, e o Rotary Club.

O convênio trata de uma iniciativa que visa quebrar o ciclo de violência nas famílias e por meio dele todas as partes receberão atenção. O agressor passará por uma terapia em grupo com psicólogos especializados em homens agressores para descobrir a causa e assim tratar o desvio. Com as mulheres será realizado um trabalho de empoderamento, aumento da auto-estima e incentivo à independência financeira com oficinas profissionalizantes.
 
Durante o evento que contou com a presença de diversas mulheres e representantes de ONG’s que lidam com esta questão, a secretária da Mulher, Laila Chaluppe, afirmou que a iniciativa auxiliará no combate à violência. “A questão da violência contra o público feminino está em toda a sociedade. Com a união entre a Secretaria da Mulher e o Rotary Club, Itapevi sairá na dianteira nesta luta”, afirmou a secretária.
 
O prefeito Jaci Tadeu destacou a influência do projeto na cidade de Itapevi. “Hoje é um dia muito importante para mim como prefeito. Assinar um convênio desse nível é um passo muito importante para o futuro de nossos meninos que aprenderão a respeitar e de nossas meninas que serão protegidas. Este é um projeto inovador e diferenciado desenvolvido em diversos lugares do mundo. Itapevi está na vanguarda desenvolvendo este projeto”, acrescentou Jaci.
 
As mulheres vêm recebendo uma atenção especial nas políticas públicas de Itapevi. O Município já conta com os serviços da Secretaria da Mulher, criada no atual governo, sucedida da inauguração da Delegacia da Mulher e a construção do Centro de Referência da Mulher, que se encontra em fase de conclusão e oferecerá serviços de assistência social, psicológico, jurídico e de saúde para o público feminino.
 
O evento contou com a presença de do presidente do Rotary Club Itapevi, Peu Cosme, do governador do Rotary Club, Osmar Azevedo, da secretária de Educação, Lilian Braga, da coordenadora do Projeto Vita, Rosie Anzuorce e do vereador Claudio Lopes (Tico).
 

Relacionados