Jaci Tadeu anuncia a realização da 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas

Jaci_Conselho_PastoresEm encontro com a comunidade evangélica de Itapevi, o vice-prefeito Jaci Tadeu e o secretário Municipal de Segurança, Kleber Ferreira Maruxo, estiveram, nessa segunda-feira (09), na Comunidade Cristã Paz e Vida para anunciar, a centenas de evangélicos presentes à reunião do Conselho de Pastores de Itapevi, os preparativos para a realização da 2ª Semana de Prevenção e Combate às Drogas, que deverá ser iniciada no dia 04 de junho.

“A união de todas as igrejas é de suma importância para vencermos as drogas. Não existe outro caminho para isso acontecer a não ser o caminho do Evangelho. Por isso, peço que todas as denominações cristãs participem deste movimento e que, juntos, possamos conscientizar milhares de jovens sobre os perigos que as drogas representam na sociedade”, afirmou Jaci.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, apesar do calendário ainda não ter sido totalmente fechado, já estão confirmadas as realizações de inúmeras atividades, como palestras, passeio ciclístico, caminhada, curso de multiplicadores do Denarc, ações nas escolas municipais, estaduais e particulares, além da entrega de panfletos educativos. “Se no ano passado conseguimos alcançar 15 mil jovens com esta ação, a meta deste ano é de 25 mil pessoas”, disse Maruxo.

A reunião também contou com a presença do vereador Roberval Luis Mendes (Val); do presidente do Conselho de Pastores de Itapevi, Pr. Dorval Rodrigues Filho; do Departamento de Capelania da Guarda Municipal; da banda Em Teu Altar, pertencente à igreja Apostólica Novo Fluir; e de vários pastores e missionários, entre eles, Pr. Benedito de Oliveira, da Sociedade Bíblica do Brasil; e Pr. Adilson Santos, da Junta de Missões Mundial da CBB.

O pastor Humberto Machado, responsável pela Missão Batista Cristolândia, levou para a reunião alguns dos 150 recém-conversos atendidos pelo projeto, que tem como objetivo resgatar, por meio do Evangelho de Cristo, jovens viciados da Cracolândia, reabilitando-os para o convívio em sociedade.

É o caso de Dorgival Arnaldo Lopes. Graças ao projeto, Dorgival está há nove meses sem utilizar a droga e reconhece o quanto isso tem sido importante para sua vida. “Eu posso dizer que estava morto e Deus me ressuscitou, me devolvendo a vida. Hoje, vou ser missionário e um dia ainda serei pastor. Por isso, acredito que toda ação que vise combater a droga e prevenir a população sobre o mal que ela causa é mais do que louvável”, comentou.

 

Marcha Para Jesus

Também foi anunciada na reunião do Conselho de Pastores de Itapevi a realização da Marcha Para Jesus 2011, que será promovida em Itapevi no dia 09 de julho, percorrendo as principais ruas da cidade e culminando com o grande show com a presença confirmada de grandes nomes da música gospel.

Durante o anúncio, Jaci Tadeu reafirmou o compromisso da Prefeitura em apoiar a Marcha. “Como eu sempre costumo dizer, em Itapevi é daqui para melhor. Por isso estamos à disposição das comunidades cristãs para fazer este ano a melhor Marcha Para Jesus da história desta cidade”, afirmou o vice-prefeito.

Relacionados