Itapeviprev quita valores retroativos ao reenquadramento salarial da Prefeitura

Parte dos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura de Itapevi vão receber valores retroativos ao reenquadramento salarial efetuado pela administração do prefeito Jaci Tadeu em 2014. Na tarde de quinta-feira (29), o prefeito esteve na sede do Itapeviprev e falou sobre a medida, que vai beneficiar cerca de 300 pessoas.

“Faremos mais uma vez justiça a quem tanto trabalhou pelo crescimento da nossa cidade. O pagamento de outubro, que será creditado nos próximos dias, já contará com esses valores devidamente pagos aos aposentados e pensionistas em paridade com os funcionários ativos”, disse o prefeito.

Os valores foram definidos após estudos feitos pelo Itapeviprev, pela Prefeitura e por consultorias jurídicas contratadas especificamente para este fim. Segundo o Itapeviprev, terão direito ao montante os servidores inativos e pensionistas enquadrados no regime de paridade com os servidores ativos, a partir das leis complementares (LC) 73/2014 e 85/2015, aprovadas pela gestão de Jaci Tadeu.

“Com base na lei, incluímos parte dos aposentados e pensionistas na lei de reenquadramento salarial, que elevou os vencimentos dos ativos. Isso significa que os beneficiários já recebem os valores reenquadrados desde maio deste ano. Então calculamos os valores que eles devem receber pelo período entre março de 2014 e abril de 2015, acrescidos de juros conforme manda a lei”, explicou o superintendente do Itapeviprev, Roberto Camal Rachid.

Cabe lembrar que os valores pagos pelo Itapeviprev não incluem os beneficiários que optaram pelos vencimentos com o salário mínimo nacional. Esses já contam com a política de reajuste definida anualmente pelo Governo Federal. O montante pago representa um custo da ordem de R$ 630 mil, porém não compromete a saúde financeira do instituto.

“Temos no Itapeviprev uma autarquia muito bem gerida e com um patrimônio sempre em elevação. Cabe ressaltar que em 2005, o Itapeviprev contava com poucos recursos financeiros e hoje possui um caixa acima dos R$ 200 milhões. O pagamento desses valores somente foi possível em função da boa administração do instituto”, ressaltou a secretária de Governo, Ruth Banholzer.

Relacionados