Itapevi terá espetáculo interativo sobre a Paixão de Cristo

_Paixo_Cristo2011Uma apresentação ainda mais interativa e que contará com a participação, ao vivo, de alunos da Escola Municipal de Música.

Essas são as novidades que a Prefeitura de Itapevi está trazendo para a encenação da “Paixão de Cristo – uma história de devoção, amor e fé” deste ano, que será apresentada ao público nos dias 16 e 17 de abril.

De acordo com o diretor geral Hélton Lima, a população poderá participar mais ativamente da peça interagindo com a cena e com o elenco. “Procuramos criar um ambiente em que o público se sinta parte da história e ainda se surpreenda com as intervenções dos músicos e cantores do Departamento de Cultura, que acontecerão ao longo das apresentações”, revela.

A proposta de encenação, segundo ele, é baseada em estudos do Teatro Épico, do dramaturgo, poeta e encenador alemão Bertold Brecht, com o objetivo de estimular o senso crítico e a consciência do espectador, destacando os valores ideológicos do texto.

Realizado pela Secretaria de Educação e Cultura, a “Paixão de Cristo” conta com a participação de 40 atores alunos da Escola Municipal de Teatro e colaboradores da comunidade cristã. O roteiro passeia pela vida e obra de Jesus Cristo, enfatizando sua paixão e morte na cruz. O texto é de Annelise Uzuma e Daniel Bernardes.

Desde 2007, quando foi encenado pela primeira vez em Itapevi, o espetáculo já foi assistido por milhares de pessoas, tornando-se, inclusive, parte do calendário de eventos da cidade.

Visando proporcionar uma apresentação que entrará para a história de Itapevi, o espetáculo está sendo ensaiado três vezes por semana, desde fevereiro. “Nessas ocasiões, os alunos passam por um constante treinamento, tais como preparação de corpo, voz e exercícios de criação, ministrados pelos professores”, explica o secretário de Educação e Cultura, Edgard José Fiusa.

Na opinião da prefeita Dra. Ruth Banholzer, a encenação promete surpreender o público mais uma vez. “Nossos jovens atores têm se dedicado dia e noite para levar ao público um espetáculo inesquecível, com muita sensibilidade e alta qualidade técnica. Convido toda a população a prestigiar o talento de nossos artistas locais e se emocionar, mais uma vez, com esta história de devoção, amor e fé”, afirma Dra. Ruth.

A “Paixão de Cristo – uma história de devoção, amor e fé” será apresentada gratuitamente, em ambos os dias, às 20h, no Espaço Cultural 930, situado à rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 930, Jardim Santa Rita. Censura livre.

Relacionados