ITAPEVI TERÁ CONCERTO DE NATAL GRATUITO NESTA SEXTA-FEIRA

Concerto_NatalBanda Sinfônica Jovem fará uma apresentação a partir das 20h, na praça 18 de Fevereiro

A população de Itapevi poderá conferir, nesta sexta-feira (11), uma grande apresentação com a Banda Sinfônica Jovem. O premiado grupo, liderado pelo maestro Henri Roberto Leite, apresentará um Concerto de Natal gratuito a partir das 20h, na Praça 18 de Fevereiro. Para a prefeita Dra. Ruth Banholzer, o Concerto será mais uma oportunidade de se emocionar com o talento dos músicos itapevienses.

“Nossos jovens da Banda Sinfônica vem apurando cada dia mais o seu talento. Por isso, nada melhor para comemorar a chegada do Natal do que poder assistir a uma apresentação desses músicos brilhantes que são um orgulho para Itapevi”, comenta a prefeita.

Composta por 50 integrantes, a Banda Sinfônica Jovem de Itapevi é uma corporação formada por instrumentos de madeiras (flautas, sax, clarinetes, fagotes e oboés), metais e percussão. O grupo recebe os alunos da “Banda Escola” e os transformam em verdadeiros artistas, capazes de realizações fantásticas.

Entre os inúmeros prêmios já conquistados pelos músicos estão o Concurso Especial de Aniversário da cidade de Santo Antônio de Posse (2008) e o bicampeonato no Concurso Nacional de Serra Negra, em 2007 e 2008. A Banda também é a atual tricampeã estadual sênior, tendo conquistado consecutivamente os três últimos campeonatos (2005 / 2007 / 2008).

 

Relacionados