Itapevi terá circuito de palestras voltadas às questões de economia

Entre os dias 25 e 30 de setembro, a cidade de Itapevi receberá uma série de palestras voltadas às questões econômicas que interferem diretamente no dia a dia do cidadão. Denominado ‘Circuito de Palestras Itapevi Consciente’, o evento reunirá técnicos de órgãos públicos, de entidades sociais e de classes em discussões de formas de enfrentamento da crise financeira.

Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o objetivo do circuito é conscientizar o munícipe quanto a questões práticas de economia, que podem amenizar o impacto do atual momento no orçamento doméstico, sendo voltado em especial a pequenos e microempresários da cidade.

As palestras acontecem na Câmara Municipal e no salão da Comunidade Kolping Cristo Rei, em diversos horários. Estão previstas discussões sobre direitos básicos do consumidor, consumo consciente de insumos como água e energia elétrica, gestão de finanças pessoais, sustentabilidade e gestão empresarial, dentre outros temas.

Participam do Circuito de Palestras entidades como SEBRAE, Procon-SP, OAB Itapevi, Sabesp e AES Eletropaulo, além de secretarias municipais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da Secretaria (avenida Presidente Vargas, 88 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A programação completa pode ser encontrada na fanpage da Secretaria no www.facebook.com/desenvolvimentodeitapevi.

“Será uma excelente oportunidade de expandir e compartilhar experiências sobre um tema tão importante e próximo do nosso cotidiano, que é a economia familiar”, comentou a secretária da pasta, Sandra Mendes.

Relacionados