Itapevi terá atividades de esporte e lazer de graça durante as férias

Oferecer atividades esportivas e de lazer gratuitamente a toda a população de Itapevi durante o período de férias escolares. Esse é o objetivo da 2ª edição do projeto “Verão Mais Esportes”, que será iniciado no dia 7 de janeiro pela Prefeitura de Itapevi. 

As atividades serão realizadas no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro) e no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte – Rua Turiassú, 8 – Cohab Setor C), nos períodos da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 17h), e vão até o dia 25 do mesmo mês.

O projeto terá aulas abertas a toda a população, sem necessidade de inscrição prévia, de segunda a sexta-feira. “Queremos incentivar a população a praticar exercícios e levar uma vida mais saudável”, explica o prefeito Igor Soares. “Para isso, vamos oferecer o maior número de atividades possível com custo zero para a população”, diz.

Haverá atividades recreativas, jogos cooperativos, esportes diversos e lutas. Todas as modalidades terão acompanhamento de profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer de Itapevi.

“As atividades são voltadas para todos os públicos, desde crianças até idosos. Conforme formos obtendo uma demanda maior, separaremos as turmas para melhor atender a todos”, diz o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Maurício Murakami.

O único requisito para participar é respeitar os horários de início e término das atividades.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Rua Luiz Belli, 1087 – Vila da Paz), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo e-mail sec.esportes@itapevi.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 4774-5927 e (11) 4141-1606.

Mais Esportes

Em vigor desde o início do ano passado, o programa Mais Esportes oferece gratuitamente para a comunidade itapeviense aulas em 20 modalidades. O objetivo é formar atletas e oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte.

Atualmente, cerca de 3.500 crianças e jovens itapevienses estão inscritos em alguma das atividades do programa.

Para se inscrever em qualquer modalidade esportiva, o interessado deve ir diretamente ao Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

No ato da inscrição, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados da criança, além de apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médica para prática esportiva. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

Relacionados