Itapevi recebe torneio de MMA no Estádio Municipal em 22 de fevereiro

Com o apoio da Prefeitura, Itapevi recebe, no dia 22 de fevereiro, o Mega Fight Championship (MFC), torneio de MMA (Mixed Martial Arts, Artes Marciais Mistas em português). As disputas acontecem no Estádio Municipal André Nunes (Rua Samuel da Rocha Galvão, 175 – Cidade Saúde) a partir das 18h.

Os ingressos podem ser obtidos na hora do evento, por meio da doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Menores de 16 anos devem estar acompanhados pelo pais ou responsáveis. A expectativa dos organizadores é reunir 5 mil pessoas no torneio.

“É a primeira vez que a Prefeitura apoia esta iniciativa, cedendo o espaço e toda infraestrutura”, diz Edgard Lima, presidente do MFC. “Estamos certos de que o morador vai amar esse esporte já tão amplamente difundido no país, explica. 

O MMA é um esporte de combate que reúne tanto golpes em pé quanto técnicas de luta no chão de diversas modalidades de combate. Nesta edição, o evento terá octógono com medidas oficiais, além de som e iluminação profissionais, “como no Ultimate Fight Championship”, promete Lima, em referência ao UFC, tradicional evento de MMA.

O torneio terá 15 combates. As lutas do card principal começam às 20h. Ao longo do evento, o público presente também poderá usufruir de Praça de Alimentação.

“Nosso objetivo é trazer para Itapevi lutas profissionais de MMA que só são vistas na televisão e mostrar que nossa cidade tem muitos profissionais de artes marciais mistas”, afirma Lima.

Os alimentos doados serão destinados ao projeto Samaritano (Combate Libertando Vidas) de Itapevi e para pessoas em situação de rua.

“Ao apoiar essa ação, a Prefeitura incentiva o esporte, ao mesmo tempo em que ajuda quem mais precisa”, diz o prefeito Igor Soares. “Vamos continuar investindo pesado na juventude de Itapevi”, afirma. 

Lutas Preliminares de Jiu-Jitsu

Robson Popô x Demerval Naja (Categoria Absoluto – Diferença de Peso e Categoria)

Laruso x Rafael (Peso Pena –Até 70 kg)

Mitchell x Marlinho (Peso Pluma – Até 65kg)

Gabriel x Jhonatan (Peso Pluma – Até 60 kg)

Lutas do Card Principal MMA

Mauricio Rufy x Luíz (Peso Meio Médio – Até 77 kg)

Victor Figueredo x Boi Bandido (Peso Médio – Peso Médio Até 80 kg)

Luta pela disputa de Cinturão MMA

Leonardo Cabeção x Marcelo Cruz (The Rock) – (Peso Meio Pesado – Até 93 kg)

Mais Esportes

A Prefeitura de Itapevi disponibiliza aulas gratuitas em diversas modalidades no programa Mais Esportes – incluindo aulas de muay thai, judô e MMA. Para se inscrever, basta ir pessoalmente até o Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

No ato da inscrição, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados da criança, além de apresentar cópia do RG ou certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médica para prática esportiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

Relacionados