Itapevi recebe pelo segundo ano consecutivo título de Capital Cultural

Cidade recebeu premiação nos anos 2021 e 2022 pelo fato de ter promovido Virada Cultural

Itapevi recebeu, nesta quarta-feira (14), o Título Capital Cultural. O evento aconteceu no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo. A premiação foi entregue pelo governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e pelo secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão. O título foi dado às cidades que receberam a Virada Cultural neste ano de 2022.

Em 2021, Itapevi também recebeu o título por ter promovido a Virada Cultural Online em meio a pandemia de Covid-19. No ano passado foram apenas 20 cidades selecionadas.

Neste ano foram 22 cidades participantes da Virada Cultural e Itapevi recebeu investimento de R$ 1 milhão. A cidade foi selecionada nestes dois últimos anos por meio de um projeto enviado pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.

Para o diretor do Departamento de Artes de Itapevi, Hélton Lima, o título é bastante representativo porque demonstra a preocupação da cidade em promover ações culturais que levem bem-estar a toda a população. “Receber esta premiação pela segunda vez mostra o avanço que nossa cidade vem passando no setor cultural. Em 2021 tivemos que fazer online, respeitando os protocolos do combate à Covid-19, mas, neste ano, com tantos artistas e milhares de pessoas assistindo”, destacou.

O diretor do Departamento de Música & Dança de Itapevi, Lau Silva, também esteve presente no recebimento da premiação.

Relacionados