Itapevi recebe 3ª Feira de Adoção de Cães e Gatos no Ita Shopping Vila Nova

A Prefeitura de Itapevi promove, no dia 24 de novembro, um sábado, a “3ª Feira de Adoção de Cães e Gatos Me Leva Pra Casa”, no Ita Shopping Vila Nova (R. José Michelotti, 88, Vila Nova Itapevi). A ação acontece das 11h às 15h. A iniciativa tem como objetivo dar um lar para os animais abrigados no Canil mantido pela administração municipal. 

Apenas maiores de 18 anos podem fazer as adoções e devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço. Os interessados devem levar coleira e guia, para cães, e caixa de transporte, para gatos.

Neste ano, a Prefeitura doou 36 animais nas duas feiras de adoção realizadas em agosto e setembro. Diretamente no canil, foram adotados 13 animais de janeiro a outubro deste ano.  Já em 2017, foram adotados 45 animais. Os dados são da Divisão de Controle e Proteção Animal do município.

Atualmente há 185 animais abrigados no canil da Prefeitura – destes, 50 estão aptos para serem adotados imediatamente.

Programa de adoção

Em Itapevi, é possível adotar gratuitamente um bichinho de estimação. Para isso, existe o programa Me Leva Pra Casa, um serviço de adoção responsável disponível a toda população.

Os interessados na adoção devem comparecer à Divisão de Controle e Proteção Animal (DCPA) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e escolher um animal. O equipamento fica na Rua Heloisa Hideko Koba, 21, na Vila Nova Itapevi.

Além de passarem por uma entrevista, os adotantes recebem informações sobre guarda responsável e orientações sobre os cuidados com animais. É preciso levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência – os bichinhos são registrados apenas em nome de adotantes com mais de 18 anos.

Posteriormente, o animal deve ser retirado no Canil da Prefeitura (Rua Jaspe, 7, na Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto feriados. Os animais disponíveis para adoção já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente.

Na hora da retirada, é necessário levar coleira e guia, para cães, e caixa de transporte, para gatos.

 

Relacionados