Itapevi realizará formatura do Proerd na quinta-feira (23)

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Educação, realizará na próxima quinta-feira (23) a formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O evento acontecerá no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (av. Rubens Caramez,1000A-Centro), a partir das 9h.

O Proerd é um programa de educação preventiva ao uso de drogas e tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso. No período de março a junho, sob o comando de um instrutor do programa, as crianças desenvolveram diferentes tarefas que visaram estimular a autoestima, o controle de tensões e a civilidade.

De acordo com a Secretaria de Educação, as turmas de 5º anos dos CEMEBs Dr. Antônio Manoel de Oliveira, Prof. Benedicto Antônio dos Santos, Dimarães Antônio Sandei, Prof. Florestan Fernandes, Maestro Heitor Villa Lobos, João Guimarães Rosa, Engenheiro Pedro Cardoso, Prof. Paulo Freire e Tarsila do Amaral integraram o Programa neste primeiro semestre, totalizando a participação de aproximadamente 1.100 alunos e 42 professores. 

Relacionados