Itapevi realiza ‘MPB in Concert’ em homenagem ao Dia do Músico na próxima sexta-feira (22)

Itapevi tem ótimos representantes da área musical, os músicos itapevienses têm demonstrado um nível técnico elevado diante de outros municípios. É tanto que, os músicos da cidade conquistaram excelentes colocações durante o Campeonato Estadual de Música, realizado no Memorial da América Latina, em outubro.

Em homenagem ao Dia do Músico – comemorado em 22 de novembro – a Escola Municipal de Música, junto ao Departamento de Cultura, vão realizar o “MPB in Concert” com músicas renomadas do poeta e compositor Vinicius de Moraes, tais como “Aquarela”, “Ela é Carioca”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Garota de Ipanema”, “Pela Luz dos Olhos Teus” e outras famosas canções que marcaram a carreira do artista.

As interpretações das melodias vão ser feitas em conjunto com a Orquestra da Câmara Municipal de Itapevi, o Coro Municipal e o Coro Preparatório, além da participação de alguns dos alunos da Escola Municipal de Música. O concerto será realizado sob a regência do maestro e professor André Angenendt.

Com classificação etária livre, o evento é totalmente gratuito e será realizado na sexta-feira (22), a partir das 19h30, no Centro de Eventos do Município de Itapevi e Promoções (Cemip), situado à Avenida Rubens Caramez – 1000 – Pq. Suburbano.

Consciência Negra terá palestra e show

Além da homenagem ao Dia do Músico, a Prefeitura de Itapevi, por meio do Departamento de Cultura, vai realizar algumas ações referentes ao feriado municipal de 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Na ocasião, os munícipes vão poder participar de um debate sobre o tema ‘O Negro no Mercado de Trabalho’, que vai acontecer a partir das 19h30, no Espaço Cultural 930 (Rodovia Engenheiro Renê Benedito Silva, 900 – Jardim Santa Rita).

Após o debate, a população itapeviense terá a oportunidade de se alegrar e apreciar uma animada apresentação de samba e música popular brasileira, interpretadas pela cantora Vânia Regina.

 

Relacionados