Itapevi realiza Grande Caminhada de Encerramento do Outubro Rosa

Centenas de pessoas participaram da Caminhada de Encerramento do Outubro Rosa, na região central de Itapevi. A iniciativa teve por objetivo estimular a prevenção ao Câncer de Mama, doença que atualmente é a segunda maior causa de morte entre as mulheres em todo o mundo.

Munidos de faixas, adereços e camisetas alusivas à campanha, o grupo seguiu entre as ruas Leopoldina de Camargo e a praça 18 de Fevereiro, alertando comerciantes e moradores sobre a necessidade de se informar a respeito do tema. Durante o dia, a praça recebeu apresentações musicais de artistas locais e do cantor Victor Miranda e Banda.

A Caminhada de Encerramento conclui o mês de atividades relacionadas ao tema no município. Ao longo do período, foram oferecidas palestras e atividades informativas à população em unidades de saúde da cidade.

Na praça 18 de Fevereiro, local da concentração final, o prefeito Jaci Tadeu falou sobre o assunto. “É preciso superar os preconceitos e buscar informação, que é a melhor prevenção que pode acontecer. Estão todos de parabéns pela mobilização e pela multiplicação dessas importantes informações”, ressaltou o prefeito.

A Campanha Outubro Rosa foi organizada pelas Secretarias da Mulher, da Saúde, de Educação, de Assistência Social e Cidadania, de Cultura, Juventude e Turismo, de Esportes e Lazer, contando com a participação de outros setores da Prefeitura.

Relacionados