Itapevi realiza encontro Pet Networking com lideranças da causa animal

Na sexta-feira (28), técnicos da Secretaria Meio Ambiente e Defesa dos Animais de Itapevi promoveram o Pet Networking com donos de casa de ração da cidade, médicos veterinários, protetores de animais, comerciantes, vereadores e integrantes da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Jardim do Amigo e Pousada Paraíso, em Ambuitá.

Na ocasião, o prefeito Igor Soares e técnicos da administração municipal discursaram sobre a lei 2.574 de 2018, assinada no domingo (23) durante a 3ª edição da Cãominhada. A legislação dispõe sobre a proteção, defesa e controle de animais domésticos e silvestres na cidade, além de estabelecer a criação de um Conselho Municipal que irá fiscalizar assuntos pertinentes à área.

“A lei e o encontro são muito importantes para garantir a segurança e a qualidade de vida dos animais da nossa cidade. A partir de agora, Itapevi é um dos poucos municípios do Estado de São Paulo a ter uma lei de defende e garante o direito dos nossos animais de estimação”, disse o prefeito. “Criamos uma legislação que trata dos maus-tratos, do abandono e cuidados com animais silvestres. Nos reunimos hoje para enfrentar desafios no setor e construir uma política pública de mais qualidade à população e, naturalmente, aos animais”, completou.

Durante o encontro, Igor destacou a implementação do ‘Castra Móvel’ para atender os bairros, em especial às famílias que necessitam do serviço de castração e não têm condições de pagar por uma clínica particular. “É fundamental deixar claro que a ação seria restrita a quem faz parte dos programas sociais da Prefeitura, de modo a não competir com o setor privado, privilegiando, de fato, quem precisa e não tem mesmo condições financeiras de castrar seu pet”, destacou Igor. 

Para o secretário de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, Paulo Rogiério, a colaboração de todos os setores afeitos ao assunto durante o Pet Networking é fundamental para o bom desenvolvimento das ações da pasta. “Queremos unidade em nossas ações. Nosso objetivo é estabelecer parcerias e promover o bem-estar animal como um todo”, resumiu.

Serviço

A Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais (Rua Heloisa Hideko Koba, 21 – Jardim Nova Itapevi) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4205-4345 e o e-mail [email protected].

Relacionados