Itapevi promove workshop do Plano Diretor de Turismo

Pensando no desenvolvimento da economia do município, a Prefeitura promove em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), nesta sexta-feira (20), das 10h às 12h, o Workshop do Plano Diretor de Turismo. O evento acontece na Secretaria de Educação (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – 1º andar – Centro).

O objetivo do encontro é sensibilizar os participantes sobre a importância do Turismo e da elaboração do Plano Diretor de Turismo para a cidade. A iniciativa é voltada para representantes das secretarias, associações ligadas à cultura, turismo e ao segmento religioso, além de comerciantes e prestadores de serviços das seguintes áreas: bares e restaurantes, hotelaria, pesqueiros e agências de viagens.

O evento é aberto ao público e as inscrições são gratuitas. A expectativa é de que 50 pessoas participem da ação. As inscrições são on-line e devem ser feitas exclusivamente por meio do seguinte formulário (https://forms.gle/hD9Z5g4N9jPSm34w9).

O tópico abordado será o turismo como fator de desenvolvimento econômico. Além de mostrar para os participantes a relevância da confecção e participação do Plano de Diretor de Turismo. A ideia é que esse planejamento comece a ser elaborado ainda no final deste ano e tem como objetivo planejar as ações do município nesta área.

O mediador do encontro será o gestor de Turismo e Hospitalidade do Senac São Paulo, Jorge Duarte, especialista no assunto.

Mais informações sobre o workshop podem ser esclarecidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a Gerência de Turismo da Prefeitura de Itapevi pelo telefone 4143-8888 (Ramal 230).

Plano Diretor de Turismo

A cidade de Itapevi está em busca do título de município de Interesse Turístico. Um dos critérios obtenção é contar um Plano Diretor de Turismo, previsto na lei municipal complementar 1.261, de 29 de abril de 2015.

A Prefeitura de Itapevi contratou o Senac para elaborar, em conjunto com representantes da sociedade civil e do governo, o Plano Diretor de Turismo. A partir do final deste mês, serão realizadas oficinas semanais para desenvolver o Plano.

Os interessados em participar dessas oficinas, deverão preencher uma ficha, na sexta-feira, durante o encontro. As vagas para as oficinas são limitadas e serão definidas no próprio dia do workshop.

Relacionados