ITAPEVI PROMOVE CAMPANHA DO DESARMAMENTO

ArmamentoAção será realizada pela Polícia Federal e a Guarda Municipal no dia 08 de dezembro

A Guarda Municipal de Itapevi e a Polícia Federal, visando o bem estar e a segurança dos munícipes, realizará no dia 08 de dezembro a Campanha do Desarmamento “Regularize sua Arma. A Campanha tem como objetivo garantir a regularização das armas, além de incentivar o desarmamento da população.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Itapevi, Kleber Ferreira Maruxo, com a ação, a expectativa é de que muitas ocorrências sejam evitadas. “Quanto mais armas retiradas de circulação, menor a probabilidade de ocorrerem homicídios e acidentes”, disse Maruxo.

A Campanha deste ano será realizada entre 9h e 17h, no Paço Municipal, localizado na Rua Joaquim Nunes, nº 65, Centro. Os interessados devem levar o registro antigo, RG, CPF e comprovante de endereço.

Já as armas que forem entregues serão avaliadas por um agente da Polícia Federal, que decidirá o valor da indenização. Depois de produzida a documentação, o dinheiro será depositado na conta bancária informada.  

“Queremos cultivar uma sociedade de paz. O desarmamento é o primeiro passo, pois só a proibição de armas de fogo e munição não conseguem resolver o problema da criminalidade. Ações como esta são de extrema importância para combater esta séria questão”, comenta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.

Serviço:

 

Campanha do Desarmamento

Data: 08 de dezembro

Horário: 09h às 17h

Local: Paço Municipal (Rua Joaquim Nunes, nº 65, Centro)

 

 

Relacionados