Itapevi promove ação de Enfrentamento ao Assédio contra Mulher

A Prefeitura de Itapevi segue ao lado das mulheres do município desenvolvendo ações culturais e sociais voltadas ao público. Desta vez, a Secretaria da Mulher realizou uma mobilização em prol do ‘Enfrentamento ao Assédio Sexual no Transporte Público’, na qual panfletos foram distribuídos na região central da cidade.

A atividade realizada na última quinta-feira (17) é mais uma ação que compõe o calendário organizado para o Mês da Mulher. Dezenas de mulheres foram orientadas a respeito da forma correta de combater e enfrentar o assédio sexual em transportes públicos.

A moradora Raphaella Barbosa, elogiou a mobilização “Ótima a iniciativa da Prefeitura, com este tipo de atividade as mulheres entendem que não precisam ter medo, o assédio precisa ser combatido”, acrescentou a munícipe.

Nos dias 14 e 15 foram realizadas palestras motivacionais no Centro de Formação de Professores Anísio Spínola Teixeira. O dia de estética e lazer foi adiado, o evento seria realizado no espaço do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, que está sendo utilizado para arrecadação de doações aos que foram afetados pelas chuvas.

 O Chá de Lançamento do Projeto Vita, atividade de encerramento do mês, será mantida no dia 31 de março, a partir das 15 horas, no auditório do Centro de Formação dos Professores Anísio Spínola Teixeira – rua Prof. Irineu Chaluppe, 65 – Centro. 

Relacionados