Itapevi promove 4º Festival dos Jogos Adaptados e Paradesportivos

Para reafirmar a importância da inclusão social pelo esporte e estimular a prática de atividades físicas, a Prefeitura de Itapevi realiza nesta sexta-feira (19) o 4º Festival dos Jogos Adaptados e Paradesportivos.

A competição acontece das 8h às 12h, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro). Os jogos são gratuitos e abertos ao público.

Serão 170 atletas de diversas instituições reunidos disputando as modalidades nas categorias masculino e feminino de futsal, bocha, vôlei e corrida para mobilidade reduzida e cadeirantes, de acordo Nilton Cardoso, professor de paradesportos de Itapevi.

“Estamos, aos poucos, aumentando o número de participantes a cada novo festival para demonstrar o crescimento do evento e valorizar estes atletas que se dedicam e se esforçam para superar seus limites e desafiar-se a si próprios”, disse Cardoso. Em sua primeira edição, em 2013, o festival reuniu 140 atletas.

Participam das atividades 42 atletas do CIEF de Itapevi (Centro Integrado de Educação Física Joel Firmino Sobrinho da Silva) e as delegações da APAE Cotia, APAE Itapevi, Projeto Nasce (SP), Sport Clube Corinthians Paulista Adaptado e Escola Especial de Barueri.

Todas as delegações receberão troféus e medalhas, incluindo atletas e comissão técnica.

SERVIÇO

Evento: 4º Festival dos Jogos Adaptados e Paradesporto

Data: 19/05

Horário: 8h às 12h

Local: Complexo Desportivo Educacional João Salvarani (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro)

Entrada: Gratuita

Relacionados