Itapevi participa de encontro sobre atração de investimentos na Investe SP

reunio_prefeiturasCom o objetivo de apresentar os trabalhos de atração de investimentos e conhecer o potencial de cada município, a Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – realizou na quinta-feira, 09 de dezembro, o 13º Encontro com Prefeituras Paulistas.

O evento, realizado na cidade de São Paulo, contou com a participação do diretor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itapevi, Walter Hasegawa, além de representantes das cidades de Aguaí, Anhembi, Cabreúva, Franco da Rocha, Lençóis Paulista e Lins.

Durante a abertura do encontro, o presidente da Investe São Paulo, Mario Mugnaini Jr, ressaltou a importância de manter o diálogo com os municípios para estimular os potenciais econômicos locais. “Quando o empresário estrangeiro nos procura para investir no Estado, ele quer um município que lhe ofereça as melhores condições. Por isso, essa aproximação da Investe SP com as prefeituras é fundamental para apontarmos as potencialidades de cada região e garantirmos o investimento”, destacou.

Em seguida, o diretor da Investe São Paulo, José Roberto Cunha, explicou como funciona o trabalho da agência, destacando a importância da promoção de investimentos para o Estado. “A Investe São Paulo apresenta as potencialidades, os benefícios e os custos que as empresas estrangeiras terão ao se instalar em São Paulo”, afirmou.

Na oportunidade, também foi apresentado o programa da Agência de Fomento Paulista – Nossa Caixa Desenvolvimento – que oferece linhas de crédito com os menores juros do mercado para financiar obras municipais e projetos de pequenas e médias empresas. A Nossa Caixa Desenvolvimento tem o papel de coordenar e implantar políticas financeiras de fomento ao setor público e privado.

No decorrer do encontro, cada município apresentou as vocações de suas regiões para atrair novos investimentos, com a finalidade de estimular o desenvolvimento econômico local. Cada cidade salientou aspectos turísticos, geográficos e potencialidades da mão-de-obra e da indústria de sua região.

Representando o município de Itapevi, o diretor Walter Hasegawa apresentou os trabalhos realizados pela administração da prefeita Dra. Ruth Banholzer. “Aproveitamos a boa localização da cidade – que tem acesso rápido às rodovias Castello Branco, Raposo Tavares e ao Rodoanel Mário Covas – e o amplo espaço para abrigar novas empresas. Oferecemos incentivos fiscais a empresários e garantimos a infraestrutura na região – asfalto, rede de água tratada e de gás natural. Com essas ações, mais de cem empresas de pequeno, médio e grande porte se instalaram  em Itapevi nos últimos seis anos”, disse Hasegawa.

Relacionados