Itapevi oferece Programa de Atividade Física Infantil contra obesidade

Ações que buscam incentivar saúde e qualidade de vida para população de Itapevi continuam sendo desenvolvidas pela Prefeitura. O exemplo deste trabalho é o Programa de Atividade Física Infantil, mantido pelas Secretarias de Esportes e Lazer, de Educação e da Saúde. Este vem mostrando como a recreação e a prática de atividades físicas estão mudando a vida de crianças, jovens e adultos acima do peso.

A iniciativa é desenvolvida desde 2013 e para participar da ação os interessados devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e se consultar com o médico pediatra (para crianças) ou clínico geral (para adultos). O profissional irá avaliar as condições físicas do paciente e, caso necessário, o encaminhará aos especialistas do programa, que atendem na Unidade Básica de Saúde da Cohab, na rua Sebastião Mamede, nº 205.  

No local de tratamento, os pacientes recebem atendimento a partir de um programa multidisciplinar, que engloba o acompanhamento de enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, educadores físicos e acupunturistas.

Após uma avaliação, os alunos são inseridos em um cronograma de atividades, preparado por professores qualificados na área. Atividades como coordenação motora, jogos e brincadeiras são desenvolvidas durante as aulas práticas com orientação dos tutores que analisam a necessidade de cada aluno.

As aulas são realizadas as segundas e quartas-feiras, das 8h30 às 9h30, as terças e quintas-feiras, das 15h30 às 16h30, no ginásio do Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, na avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 4205-4464.

Relacionados