ITAPEVI OFERECE CURSO DE CAPACITAÇÃO A GUARDAS

Curso_Capacitao_Guarda_MunicipalAgentes de Embu das Artes e Vargem Grande Paulista se aperfeiçoam com a ajuda da Guarda de Itapevi

A Guarda Municipal de Itapevi está ministrando um curso de capacitação a integrantes das Guardas de Embu das Artes e Vargem Grande Paulista. As aulas teóricas e atividades práticas, de acordo com a prefeita Dra. Ruth Banholzer, têm servido para melhorar ainda mais o serviço desempenhado pela corporação na Grande São Paulo.

O curso, que foi autorizado por Dra. Ruth, teve início em setembro deste ano e será ministrado para cinco diferentes turmas. A estimativa da Prefeitura é de que até fevereiro de 2010, quando todos os participantes receberão o certificado de conclusão, passem pela cidade 110 agentes vindo dos dois municípios.

“Temos buscado um contato cada vez maior com as Guardas de outras cidades. Este curso, que temos a honra de oferecer, é só mais um exemplo do benefício que o diálogo entre as corporações pode proporcionar para a capacitação dos agentes e para a segurança do cidadão paulista”, afirma Dra. Ruth.

Segundo a Guarda de Itapevi, constam do conteúdo programático os temas “Técnica Operacional”, “Armamento, Munição e Tiro”, ambos ministrados pelo comandante Kleber Ferreira Maruxo; “Noções de Direito”, a cargo do corregedor Marcio Reis; “Relacionamento Interpessoal”, com o inspetor Nascimento; e Pronasci, com a inspetora Angelita.

“Todos também estão recebendo material didático que auxiliará na aprendizagem dos 70 guardas de Embu e dos 40 de Vargem grande Paulista que devem participar do curso. Em fevereiro de 2010, com a conclusão do curso para todas as turmas, será realizada a entrega de certificados em uma grande cerimônia aqui em Itapevi”, comenta Maruxo.

Cursos

Uma Guarda preparada se torna uma Guarda que oferece um atendimento rápido e eficiente à população. É o que sempre afirmou Dra. Ruth. Desde que assumiu a administração municipal, a prefeita de Itapevi não tem poupado investimentos em cursos de capacitação aos agentes.

Como exemplo deste trabalho, pode ser citado o curso oferecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) pelo qual a corporação passou entre janeiro e maio deste ano – quando aprenderam mais sobre pronto-socorrismo, armamento, técnicas operacionais, legislação, segurança patrimonial, trânsito, entre outros temas – e de Recursos Humanos – DIPE/DENARC, promovido na sede da Guarda em setembro de 2008.

A sede da corporação de Itapevi já se tornou, inclusive, um verdadeiro Centro de Formação e Aperfeiçoamento, sendo utilizada não somente pelos agentes locais, mas também por Guardas de outras cidades do Estado.  

Relacionados