Itapevi mobiliza moradores no dia nacional de incentivo à leitura

Com o objetivo de incentivar a leitura, a Prefeitura de Itapevi – por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo em parceria com a Educação – se uniu à mobilização nacional do projeto “Dia de Ler. Todo Dia!”, que foi realizado no decorrer do primeiro dia do mês de outubro.

O dia foi marcado por uma programação que contou com atividades como Cantinho da Leitura e da Reeleitura de Imagem, Varal de Poesias, Contação de Histórias, Recital de Poemas, Literatura de Cordel, além de apresentações de Circo, Dança, Música e Teatro, realizadas pelos alunos e profissionais das escolas artísticas livres mantidas pela Prefeitura.

Um dos destaques durante o evento foi o Pé de Livro, montado pela equipe da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. A ação consistia numa árvore que continha dezenas de livros pendurados que pudiam ser lidos na praça por todos que passaram por lá, envolvendo pais, filhos, crianças e jovens numa prazerosa atividade de leitura. Já os alunos do CEMEB Prof. Jossei Toda também participaram do projeto, sendo contemplados com as apresentações culturais e contação de histórias.

O Projeto “Dia de Ler. Todo Dia!”, idealizado em Barueri, contou nesta edição com a participação de diversos munícipios brasileiros que realizaram ações simultâneas com práticas de incentivo à leitura, e Itapevi foi um deles. É uma espécie de desafio, que visa alcançar o maior número de pessoas em atividades relacionadas à leitura solitária ou em grupo.

A ação de incentivo à leitura contou com a presença do vice-prefeito Fláudio Azevedo, do presidente da Câmara Municipal Júlio Portela e dos profissionais que coordenam e participam os departamentos culturais da cidade. 

Relacionados