Itapevi ganhará Resolve Fácil

A Prefeitura de Itapevi concluirá nos próximos meses a implantação do Resolve Fácil, um centro de atendimento municipal que irá concentrar em um único endereço diversos serviços públicos ao cidadão.

Nesta quarta-feira (26), o prefeito Igor Soares visitou o local e conferiu os trabalhos em andamento. “Estamos trabalhando para entregar o equipamento em breve. Nosso objetivo é facilitar a vida do cidadão e concentrar todos os serviços municipais em um único local”, explicou o prefeito.

Localizado na rua José Michelotti, 347, Cidade Saúde, o Resolve Fácil vai concentrar em um único espaço serviços do Procon, Detran, PAT, assistência judiciária gratuita da OAB, emissão de documento de identidade (RG) e carteira de trabalho, SEBRAE, Sabesp, Banco do Povo, Receita Municipal, Jucesp, Ouvidoria e posto da Caixa Econômica, entre outros serviços.

Na prática, o Resolve Fácil funcionará nos mesmos moldes do Poupa Tempo, projeto implantado pelo governo estadual, que conta com a aprovação de 97% dos usuários.

Equipamentos

Após a conclusão das obras, o espaço será preparado para receber as instalações e mobiliário necessários aos serviços oferecidos. Por último, a Prefeitura inicia os trabalhos de instalação dos equipamentos eletrônicos e de comunicação.

O prédio atende as normas de acessibilidade, com rampas de acesso, elevador e banheiros acessíveis para PCD (Pessoa com Deficiência). Além disso, a maioria dos atendimentos será realizada no piso térreo, para evitar o deslocamento desnecessário de pessoas com dificuldades de locomoção.

 “Estamos trabalhando para facilitar o máximo possível a vida do cidadão itapeviense. Nosso objetivo é tratar a todos com agilidade, respeito e eficiência”, disse Sandra Horikawa, responsável pelo Resolve Fácil.

Relacionados