Itapevi ganha mais uma academia ao ar livre

A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, acaba de entregar mais uma academia ao ar livre, desta vez no bairro Vila da Paz, próxima ao novo CEMEB Antônio de Oliveira Cunha. A infraestrutura instalada pela Secretaria de Esportes e Lazer, tem como objetivo proporcionar aos munícipes atividades físicas para melhoria de sua saúde e qualidade de vida.

Para a realização de exercícios físicos contam com diversos aparelhos, dentre flexão para braços, adução e abdução de pernas, bem como uma mini pista para caminhada.

Nos últimos meses, a Prefeitura já implantou academias em espaços como o Centro Cultural Esportivo e da Juventude (CCEJ), na Cohab, e Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, no Centro, além de bairros como Amador Bueno, Residencial das Flores, Jardim Elvira, Bela Vista Alta, Jardim Julieta, Jardim Itaparica e Vila Santa Rita.

As academias da Praça 18 de Fevereiro, no Centro, e da Praça Nelson Mandela, na Vila Dr. Cardoso ainda possuem aparelhos adaptados para pessoas deficientes poderem se exercitar.

Melhorias nos playgrounds

A Prefeitura de Itapevi também está reformando os espaços de lazer para as crianças da cidade.Equipes da Secretaria de Esportes e Lazer atuam na implantação e melhorias nos brinquedos do playground localizados no bairro Vila Gióia e na criação de um parquinho junto a academia ao ar livre na Vila da Paz.

Os espaços serão reservados para os pequenos, que terão locais de lazer gratuito com escorregador, balança, gira-gira e gangorra, mas variam de acordo com a localidade. A iniciativa tem por objetivo proporcionar momentos de diversão para as crianças próximo de suas casas. 

Relacionados