Itapevi é incluído nos programas Creche Escola e Centro-Dia para Idosos

Adesao_Itapevi_programas_estaduaisItapevi poderá contar, em breve, com os programas Creche Escola e Centro–dia para Idosos, anunciou, nessa quarta-feira (06), o prefeito Jaci Tadeu.

Os programas foram conquistados pela Prefeitura, graças ao empenho da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e deverão ser implantados em Itapevi nos próximos tempos.

“Itapevi, pela importância que tem hoje na região, precisa fazer parte de todos os programas de sucesso, seja do Governo Federal ou do Governo do Estado. Por isso, com o apoio da deputada estadual Regina Gonçalves, estamos trazendo para nossa cidade mais esses dois programas que, com absoluta certeza, beneficiarão inúmeras pessoas”, comentou o prefeito Jaci Tadeu.

O programa Creche Escola, que será desenvolvido em colaboração entre o Estado e o município, visa ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil. Em todo o Estado de São Paulo, serão investidos cerca de R$ 1 bilhão na construção de mil creches até 2014 por meio da transferência de recursos para construções, reformas, ampliações e aquisições de equipamentos.

Em contrapartida, o município deverá comprovar a existência de imóvel de sua propriedade, apresentar o plano de trabalho da unidade de Educação Infantil e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento da creche.

Já o Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semi-dependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. O cadastramento dos beneficiários será feito pela Prefeitura, responsável também pelo custeio da equipe e da manutenção da unidade.

Na última semana, Regina Gonçalves e a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Ruth Gianezzi, se reuniram com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, para tratar da inclusão do município nesses dois programas.

Para Regina Gonçalves, os programas devem ser abrangentes, dinâmicos e que contemplem todas as regiões. “É preciso centrar todos os esforços em ações de médio e longo prazos e poder oferecer mais qualidade de vida a toda a população”, explicou a deputada.

Relacionados