Itapevi contrata 48 novos trabalhadores para o programa Novo Emprego

A Prefeitura de Itapevi selecionou, nesta terça-feira (14), 48 novos trabalhadores para atuarem no governo municipal como parte da segunda fase das ações do Programa Municipal Emergencial de Auxílio-Desemprego, o Novo Emprego. A solenidade de assinatura do termo de adesão aconteceu na sede da administração municipal, na Vila Nova Itapevi.

“Abrimos uma porta para recolocação no mercado, é uma possibilidade de carteira de trabalho futuramente assinada por alguma empresa parceira da Prefeitura ou região. Esperamos que todos nossos novos colaboradores atuem com o dinamismo e a dedicação que a cidade merece”, completou o vice-prefeito Marcos Godoy, o Teco.

Os contratados devem atuar em diversas atividades de zeladoria, ações esportivas e culturais e serviços administrativos. Eles estão sendo alocados para seus postos e devem começar a trabalhar já quarta-feira (15).

“O programa é um processo de qualificação profissional, já que funciona como uma ponte para a reinserção desta mão-de-obra no mercado de trabalho. Esperamos que esta oportunidade agregue valor para a vida de cada um”, disse Mauro Martins Jr., secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapevi.

Emerson Tentoni, 57, morador de Amador Bueno, atuava como motorista e pintor e está entusiasmado com a nova oportunidade. “Desde 2017 vivo de bicos. Encaro qualquer trabalho digno e o que vier pela frente. O que a Prefeitura está nos dando é uma chance de recomeçarmos para alcançarmos novos objetivos. Estou muito disposto a trabalhar muito pela população”, disse.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura contratou 52 novos trabalhadores para atuarem no governo municipal. Já em fevereiro foram 63 novas contratações. Em novembro do ano passado, quando criou o Novo Emprego, a Prefeitura de Itapevi já havia contratado 95 moradores de toda a cidade.

Cerca de 20 itapevienses deverão ter, em junho, acesso a uma nova oportunidade pelo programa.

Jornada de Trabalho

A jornada diária de atividades será de oito horas, sempre com intervalo de 1h para descanso e refeição, cinco dias por semana, podendo ser realizada no período noturno.

O bolsista, ao longo da sua jornada de atividade, e conforme dias e horas pré-estabelecidos pela Prefeitura, deverá participar de cursos de qualificação profissional ou de alfabetização, ou ainda em palestras.

A participação do bolsista no Programa Novo Emprego terá prazo de duração de 12 meses, podendo ser renovada por igual período.

Sobre a iniciativa

O Novo Emprego tem por finalidade a assistência social e econômica, bem como a primeira inserção ou a recolocação do mercado de trabalho, por meio do exercício de atividades profissionais básicas dentro da administração pública.

A iniciativa tem ainda como objetivo proporcionar a qualificação profissional e de renda a até 430 trabalhadores integrantes da população desempregada residentes na cidade de Itapevi.

O participante do programa tem direito aos seguintes benefícios: 1) recebimento de bolsa auxílio-desemprego; 2) recebimento mensal de auxílio-transporte; 3) recebimento mensal de auxílio-alimentação; e 4) seguro de acidente pessoal e participação em palestras, cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização definidos pela Prefeitura.

Com isso, a inscrição para o programa passou a ser realizada por processo seletivo, divulgado em Diário Oficial, e junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi).

A seleção aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro do ano passado. Para obter mais informações sobre os futuros processos seletivos, o telefone para contato é o 4143-8888, e o e-mail é o [email protected].

Relacionados