Itapevi conquista o primeiro lugar em festival de dança em Santos

Companhia__Dana_Festival_SantosEm mais uma brilhante participação no Festival “Dançar a Vida”, realizado na cidade de Santos, a Companhia de Dança de Itapevi se classificou em primeiro lugar, promovendo o nome da cidade em todo o Estado.

Sob a coordenação do coreógrafo Lau Silva, o grupo apresentou ao público a já premiada coreografia Maraba Raqs e arrancou aplausos da platéia.

De acordo com o departamento de Cultura da Prefeitura de Itapevi, o Festival contou com 29 apresentações, sendo sete somente na modalidade Jazz. A participação da Companhia, realizada no último sábado (16), superou todas as rivais e recebeu o reconhecimento do corpo de jurados que elegeu Lau como o melhor ensaiador do Festival.

Como se não bastasse, os bailarinos de Itapevi ainda puderam se apresentar, ao lado das melhores escolas de dança participantes do Festival, do Gala Santista de Dança 2011, onde ficaram entre as quatro melhores coreografias do torneio.

No dia 10, a Companhia já havia executado com perfeição a coreografia Dom Quixote, do coreógrafo Marius Petipa e adaptação de Weverton Aguiar, o que também fez com que o grupo se destacasse no Festival.

Principal incentivadora do grupo, a prefeita Dra. Ruth Banholzer comentou as vitórias conquistadas pela Companhia de Dança ao longo do Festival “Cidade de Santos: Dançar a Vida”. “Nossos jovens dançarinos são um dos maiores orgulhos que temos. Com muita determinação e talento de sobra, mais uma vez encantaram os jurados e todo o público presente, provando, para quem ainda pudesse duvidar, que Itapevi é a capital da Dança em São Paulo”, afirmou.

Relacionados