Itapevi completa 57 anos de emancipação com ações culturais, desportivas e sociais

Para comemorar os 57 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi, completos em 18 de fevereiro, a Prefeitura organizou um calendário de ações culturais, desportivas e sociais. Até o dia 06 de março, a população poderá acompanhar inúmeras atrações gratuitas oferecidas pela administração municipal.

O ápice da festa acontece no dia 18 de fevereiro (quinta-feira), a partir das 8h, com a cerimônia de Hasteamento de Bandeiras, no Paço Municipal. Durante o dia ainda será celebrada uma Missa Especial na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, às 9h, e a Sessão Solene da Câmara Municipal, às 11h. Às 19h, a Câmara recebe ainda um Culto de Ação de Graças.

Na quarta-feira (17), a Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo realiza o Sarau do Por do Sol, na Praça Irmão Francisco. A partir das 17h, apresentações de teatro, dança, música, circo e poesia serão abertas ao público. Já no domingo (21), acontece a Cavalgada de Emancipação, organizada pela Associação dos Romeiros de Itapevi, com saída do Centro Municipal de Eventos Jaci Januário da Silva, às 9h. No dia 28 de fevereiro acontece mais uma edição do Projeto Resgate Black, criado com objetivo de valorizar a cultura negra em Itapevi. O evento será realizado no CEMIP, a partir das 16 horas, sendo aberto ao público.

Também está prevista a realização da 1ª Tattoo Ink Fest Itapevi – convenção de tatuadores entre os dias 26 e 28 de fevereiro, no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, envolvendo workshop, praça de alimentação, exposição de graffiti, street hoops, artesanato e batalhas de DJ’s e skatistas. Durante o evento haverá ainda sorteio de tatuagens mediante doação de alimentos, que serão revertidos ao Fundo Social de Itapevi. O ginásio ainda recebe o 4° War of Soldiers, nos dias 05 e 06 de março, com a competição de free step, encerrando a programação oficial.

 

Relacionados