Itapevi comemorou 52 anos de emancipação com shows musicais e ações sociais

Aniversario_52_anosA semana do aniversário de 52 anos de emancipação político-administrativa de Itapevi foi marcada por uma intensa programação oficial realizada pela Prefeitura.

Confira As fotos da festa toda!!! 

Finalizada nesta sexta-feira (18), com Missa Especial, sessão solene na Câmara de Vereadores, ação social e shows musicais no CEMIP, a programação também foi marcada pela entrega de reformas de escolas municipais.

Abrindo as atividades desta sexta-feira, a Igreja Matriz de São Judas Tadeu recebeu a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano de Osasco, Dom Ercílio Turco. Acompanhado pelos padres da cidade, o religioso enalteceu a passagem de mais um aniversário do município e de seu crescimento. “Andamos por este município e vemos sua caminhada, seu progresso. É um lugar de paz e, aos 52 anos, já é uma cidade madura. Peçamos a Deus que, imbuídos deste espírito, as autoridades de Itapevi possam fazer esta cidade continuar crescendo”, disse Dom Ercílio.

A missa foi acompanhada por centenas de fieis católicos, pela prefeita Dra. Ruth Banholzer e pelo vice-prefeito Jaci Tadeu da Silva, que deixou sua mensagem à população. “Itapevi é uma cidade jovem, que conta com a sabedoria do povo e com a mão de Deus para seguir trilhando o caminho do progresso. Hoje, com esta celebração de aniversário, mais um passo foi dado para o futuro”, disse o vice-prefeito.

Durante a celebração, a prefeita Dra. Ruth foi homenageada pela passagem de seu aniversário, comemorada também nesta sexta-feira (18). O aniversário da prefeita foi lembrado ainda durante a Sessão Solene na Câmara de Vereadores, ocasião em que discorreu sobre duas das mais importantes ações de sua administração: o combate às inundações e a pavimentação asfáltica.

“Conseguimos, por meio do PAC 2, recursos a fundo perdido, que serão utilizados na drenagem e canalização de rios e córregos da cidade, afastando de nossa realidade o fantasma das enchentes. Esta população merece o esforço de nossa administração e de nossos vereadores também na aprovação do projeto de lei que permitirá o financiamento da pavimentação asfáltica, que será um grande presente a esta cidade, garantindo o conforto e a segurança de muitos”, afirmou a prefeita.

Segundo a prefeita, são mais de R$ 18 milhões, do Governo Federal, que serão destinados à pavimentação asfáltica em oito bairros de Itapevi. Dra. Ruth encaminhou, na quinta-feira (10), à Câmara Municipal, um projeto de lei autorizando a contratação do financiamento com o Ministério das Cidades. De acordo com a prefeita, a aprovação do projeto por parte dos vereadores é fundamental para o andamento do processo de pavimentação destes bairros.

A Sessão foi acompanhada pelo emancipador Raul Leonardo, que contou um pouco da história do município. “Deus é muito bom para mim, por permitir que eu estivesse aqui, 52 anos após a emancipação, para homenagear nossa cidade. Fui vereador de Cotia e, representando a nossa comunidade, dizia que Itapevi se tornaria uma cidade, sendo chamado de louco por outros vereadores. Hoje vemos que Itapevi é uma cidade que deu certo e que hoje está muito valorizada, graças a todos que trabalharam por aqui”, comentou o emancipador.

Paralelo à agenda oficial, a Prefeitura de Itapevi promoveu durante todo o dia uma Ação Social, no Centro de Eventos (CEMIP). No local, profissionais da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por exemplo, ofereceram serviços como corte de cabelo, manicure e oficinas rápidas. A população também pode medir a pressão arterial nas tendas da Secretaria de Higiene e Saúde, que também prestou orientações sobre a Dengue, DST’s, Hanseníase, Tuberculose e outras doenças, assim como os benefícios de uma alimentação correta. A Prefeitura ainda distribuiu pipoca, sorvete, suco e algodão doce e ofereceu atividades recreativas, como jogo de peteca, frescobol e oficina de bumerangue.

Encerrando as atividades, ainda está previsto, para a noite desta sexta-feira (18), um show musical com a presença de Marcos & Belutti, Sérgio Reis e Sem Compromisso.

Participaram das festividades os secretários municipais Vicente Bandeira (Negócios Internos e Jurídicos), Edgard José Fiusa (Educação e Cultura), Odilon Repasch (Esportes e Lazer), Roberto Camal Rachid (Administração), José Americo Pereira Leite (Obras e Serviços), Sidney Sepulcre (Higiene e Saúde), Luis Eduardo Geribelo Perrone (Receita), Fábio dos Santos Amaral (Finanças), Ruth Frederico Gianezzi (Assistência Social e Cidadania), Kleber Ferreira Maruxo (Segurança), Jaci Pinheiro da Silva (Emprego e Desenvolvimento Social), Evangelista Azevedo Limas (Meio Ambiente), além do chefe de Gabinete, Dorval Rodrigues Filho, do diretor do departamento de Educação, Fábio Andrade, do diretor do SAMU, João Alberto Junior, do diretor do Demutran, Adilson Rocha, e da Banda Musical da Guarda Municipal de Itapevi, sob regência do GM Nivaldo.

Representando a Câmara Municipal, acompanharam as atividades o presidente Luciano de Oliveira Farias, e os vereadores, Igor Soares, Akdenis Kourani, Sônia Salvarani, Adilson Peres, Cláudio Dutra, Marcos Ferreira Godoy e Fláudio Azevedo Limas. Entre as autoridades presentes estiveram a deputada estadual Regina Gonçalves, o presidente da Câmara Municipal de São Roque, Milton Brasil, o comandante da 3.ª Cia do 20º BPM/M, capitão Ângelo Moitinho e o delegado de polícia de Itapevi, dr. Aloysio Ribeiro de Mendonça Neto. Acompanharam as solenidades ainda os presidentes Ricardo Saliba (Rotary Club de Itapevi), Amarildo Oliveira (Conseg), José Luiz Cardoso (Associação dos Romeiros de Itapevi), Cristiane Valéria de Queiroz (OAB – Itapevi), Antero Augusto Branco (Associação dos Deficientes de Itapevi) e Neusa Pereira Santiago (APAE), além dos ex-prefeitos Sérgio Montanheiro e Osmar de Souza, e personalidades diversas.

 

Confira!!!

 

Relacionados