Itapevi apresentará mais um espetáculo da Paixão de Cristo

Paixo_CristoOs moradores de Itapevi e região poderão assistir, nos dias 16 e 17 de abril, à encenação da Paixão de Cristo – uma história de devoção, amor e fé.

A peça será apresentada pelos alunos da Escola Municipal de Teatro, no Espaço Cultural 930, a partir das 20h. O espetáculo já foi visto por milhares de pessoas, pois é apresentado desde 2007, tornando-se parte do calendário cultural da cidade, contando com total apoio da administração municipal.

A Paixão de Cristo 2011 conta com a participação de 40 atores alunos da Escola Municipal de Teatro e colaboradores da comunidade cristã. O roteiro passeia pela vida e obra de Jesus Cristo, enfatizando sua paixão e morte na cruz. O texto é de Annelise Uzuma e Daniel Bernardes, com direção geral do professor Hélton Lima.

Desde fevereiro a peça vem sendo ensaiada no Espaço Cultural 930, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sendo que os alunos passam por um constante treinamento, tais como preparação de corpo, voz e exercícios de criação, ministrados pelos professores.

De acordo com o Departamento de Cultura, para este ano, o grupo aposta em uma encenação inovadora, com mais interação e música, contando com a participação de músicos e cantores da Escola Municipal de Música em intervenções ao vivo.

A proposta de encenação é baseada em estudos do Teatro Épico, do dramaturgo, poeta e encenador alemão Bertold Brecht, visando estimular o senso crítico e consciência do espectador, destacando os valores ideológicos do texto.

Na opinião da prefeita Dra. Ruth Banholzer, a encenação promete surpreender o público mais uma vez. “Nossos jovens atores têm se dedicado dia e noite para levar ao público um espetáculo inesquecível, com muita sensibilidade e alta qualidade técnica. Convido toda a população a prestigiar o talento de nossos artistas locais e se emocionar, mais uma vez, com esta história de devoção, amor e fé”, afirma Dra. Ruth.

Relacionados