Itapevi adere ao programa ‘Crack: É possível Vencer’ e recebe novas viaturas

Com a adesão do município de Itapevi ao programa federal ‘Crack: É possível vencer’, a Prefeitura de Itapevi recebeu novos equipamentos para ampliação do patrulhamento nas ruas da cidade. Um micro-ônibus, duas viaturas e duas motocicletas serão integradas à frota de veículos da Guarda Municipal.

O micro-ônibus vai funcionar como uma central de videomonitoramento móvel, uma vez que é equipado com cinco câmeras externas – quatro em suas extremidades superiores e uma localizada em uma antena central – que vão captar imagens por onde o veículo passar. Dentro dele, ao menos três profissionais farão o acompanhamento das atividades captadas pelas gravações. Além disso, imagens de outras câmeras poderão ser transmitidas para a central móvel.

Em novembro, a Prefeitura de Itapevi aderiu ao programa, que tem por objetivo aumentar a oferta de serviços de tratamento e atenção ao usuário e seus familiares, combatendo o tráfico de entorpecentes. “Queremos ampliar as ações já em andamento no município, e essa parceria com a União reforça nossa política de segurança pública, que une ainda toda uma série de setores públicos”, frisou o prefeito Jaci Tadeu.

Dentro do programa federal, Itapevi participa por meio de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Segurança, Educação, Assistência Social, Saúde, Esportes e Lazer e Assistência Social e Cidadania, que atuarão por meio dos eixos ‘Prevenção’, ‘Cuidado’ e ‘Autoridade’, que permitiu ao município o recebimento dos veículos. A instalação do programa, bem como toda a estrutura de monitoramento em vista no projeto, está prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2016.

Nova sede

Além dos equipamentos destinados à ampliação da segurança em Itapevi, a Secretaria Municipal da Segurança também ganhará uma nova sede, na próxima quarta-feira (16), às 18h. O prédio – situado na esquina da rua Manoel Alves Mendes com a avenida Cezário de Abreu – está sendo reformado para receber os setores administrativos da Secretaria, além da Central de Comunicação e Videomonitoramento (CECOM) e a Base Operacional Centro 24 Horas.

Relacionados