Itapevi adere ao Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma atividade mundial celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Gincanas, atividades físicas e jogos coletivos fazem parte do cronograma. A Prefeitura de Itapevi, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, aderiu à iniciativa e mobilizou centenas de pessoas.

O evento aconteceu na quarta-feira (25), com a aplicação de ginástica aeróbica em três períodos, com participação dos atletas de todas as modalidades oferecidas pelo CIESI (Centro de Iniciação Esportiva Social de Itapevi). Além disso, ações contra o sedentarismo foram realizadas com moradores.

A Secretaria da Mulher participou da atividade um aulão de Aero Hitt, que tem como beneficio reforço da musculatura e do sistema cardiovascular, aperfeiçoamento das habilidades atléticas e perda de peso, além de estimular o sistema imunológico, ajuda na prevenção de doenças e no auxilio da diminuição do colesterol. Também participaram da ação as Secretarias de Educação e de Cultura, Juventude e Turismo.

Neste ano, 3.500 cidades de toda a América Latina participaram do projeto. O Dia do Desafio tem como objetivo mobilizar a maior porcentagem de habitantes mundiais na luta contra a inatividade.

Relacionados